Todo dia é Dia do Leitor

Por , 28 de janeiro de 2011 18:53

A Ily, do blog Por Essas Páginas recebeu o selo Todo dia é Dia do Leitor, criado pelo Livros da Pris e repassou para o Café com Blá Blá Blá. Vamos às respostas?

1. Quando e como você se tornou um leitor?

Na verdade, me tornei uma leitora antes mesmo de aprender a ler. Lembro de pegar revistas e livros ilustrados e ler letra por letra em voz alta, tentando fazer com que elas tomassem algum sentido. A vontade de aprender era tanta, que assim que a professora ensinou a juntar uma letra na outra, aprendi rapidinho e comecei a devorar os livros infantis. Fora isso, meu avô paterno sempre me incentivou muito a ler e costumava a me dar livros desde pequena.

2. Lembra do primeiro livro que leu? Qual foi?

Não me lembro do nome do livro, mas contava a história das três ovelhinhas e do lobo mau. Ele era um daqueles livros que as imagens saltam da página e eu o li até ficar com a encadernação frouxa.

3. Quanto tempo por dia você costuma ler? Quando e onde costuma ler?

Hum… Depende muito do meu tempo disponível e do livro que estou lendo. Se é daqueles impossíveis de largar, leio em cada minuto livre (entre a faculdade e o almoço, no ônibus, depois do trabalho…). Mas se é uma leitura “normal”, geralmente leio antes de dormir (tempo que pode variar de uma a três horas, dependendo do interesse pelo livro). Costumo ler ou no meu quarto, ou no sofá da sala da frente, que é fresquinha e tem boa iluminação.

4. Leitura do momento…

A Abadia de Northanger, da Jane Austen. É o único livro dela que eu não li! Como essa última semana foi meio corrida, não consegui avançar muito na leitura, mas quem sabe o fim de semana não ajuda, não é mesmo?

Fiquem livres para responder o questionário e não deixem de dividir com a gente! Gostaria bastante de repassar para o blog A Bagunça do Meu Quarto e para as meninas do Quatro Vezes TPM!

2 comentários para “Todo dia é Dia do Leitor”

  1. Vania disse:

    Ahhh livros pop-up hahaha adoooro!!! É impressionante como o interesse pelo livro muda nossa ritmo de leitura né? Nesse momento, chega a hora de ler e eu quase choro hahaha mas vamos lá, firmes e fortes! E olha, quero resenha de Jane Austen depois que terminar, viu? =)

    [Responder]

    Hahahahaha… É mesmo!
    Tem livro que eu não consigo largar de jeito nenhum! E leio em 2 dias, no máximo.
    Já outros… Argh! Se arrastam! (E às vezes nem são porque a gente não gostou, mas sim porque não está de acordo com nosso estado de espírito no momento).
    (MUITO) em breve teremos resenha da Abadia! 😉

    [Responder]

Deixe uma resposta