Parolagem Com Sentido – A Diversão Acabou

Por , 3 de maio de 2011 21:36

Na última quarta-feira (28) exatamente ás 21h, foi lançado o álbum “Alegria Compartilhada” da banda “Forfun”. A banda carioca parou tudo visando seu novo álbum. Contagem regressiva e imagens disponibilizadas quase que diariamente pelos membros foram o foco da campanha.

E finalmente o álbum saiu. Na mesma hora, o site oficial saiu do ar pelo número de acessos e, por causa disso, o download foi disponibilizado em outra página (que também caiu). Os fãs conseguiram derrubar quatros servidores em sua “fúria” pelo novo CD.

A demora foi grande, mas todos os fãs chegaram até a novidade. E finalmente a conclusão: isso não é mais o “Forfun”!

Ao escutar 12 faixas de uma das bandas que mais gosto, me deparo com algo totalmente fora da identidade do grupo. Procurei músicas como “Good Trip”, “Sigo o Som”, “Hidropônica” e “Gruvi Quântico” e o que achei foram músicas que escutaria na voz de Jorge Ben Jor – não que esse seja um sinal ruim, mas é algo inadmissível.

O que aconteceu com os caras que gostavam de “curtir a brisa” com menininhas nas praias do Rio de Janeiro? Curtiram de mais?

A banda esta cada vez mais em decadência quanto as suas origens, como começou a acontecer no álbum anterior “Polisenso”.  E minhas esperanças de que a banda voltar a ser como antes já está indo para o ralo, não há mais chances; esse “Forfun” se esqueceu de 2005. E meus três anos de espera pelo novo álbum foram em vão.

A. Claudia Marioto. Supersticiosa, pisciana, blogueira no Qual Seu Mundo, indecisa, adoradora de Tumblr  e movida à música.

Deixe uma resposta