Book Blogger Hop #11

Por , 12 de junho de 2011 19:42

 

 

Book Blogger Hop é um meme semanal, criado pelas meninas do Murphy’s Library. Toda semana elas lançam uma pergunta sobre o universo dos livros.

 

A pergunta desta semana é:

Em virtude do grande número de comentários dos nossos leitores em relação ao estado que os livros da Maeva voltaram de Blog Tours realizadas pelo blog, queremos saber: Vocês são egoístas com seus livros? Emprestam pra quem pedir? Não emprestam de jeito nenhum?

Hum… Depende! Eu sou muito egoísta com meus livros sim! Até porque gosto de mantê-los em ótimo estado e simplesmente abomino quem marca o livro com a orelha! (Desculpem, mas é verdade!). Então emprestar, eu só empresto para quem eu conheço muito bem e sei que vai cuidar direitinho deles, mas não sem antes dar um milhão de recomendações como: “Orelhas são amigas! Elas NÃO servem para marcar página! Para isso existe marca-página!” ou “Marcar a lombada não é uma opção!”.

Não deixa de dar sua opinião sobre esse assunto “polêmico”!!!

10 comentários para “Book Blogger Hop #11”

  1. JotaPluftz disse:

    Acho que tá td mundo assim né.
    Empresto porem… tem que cuidar mesmo, afinal é emprestimo!
    Isso significa que quero de volta nas mesmas condições que emprestei.
    Daqui a pouco a gente vai precisar fazer contrato pra emprestar! kkk
    Muito triste isso e eu fico com vergonha alheia porque no fim todo mundo que tem blog e participa de booktour é um pouco afetado a iniciativa é legal e isso pode acabar com ela!
    Not cool man…not cool! ;D

    [Responder]

    Verdade!!! Nossa, se detonassem um livro meu desse jeito (ainda mais hardcover!!!!) eu nunca mais emprestava! =p
    Mas ainda bem que as meninas do Murphy’s não se desestimularam, senão não teria a Book Tour de “Delirium” *-*

    [Responder]

  2. Eu empresto meus livros para pessoas que conheço, geralmente são colegas do trabalho, quem eu vejo todos os dias e tenho certeza que não ficarão meses com meu livro e sempre manda um marcador junto, assim não tem desculpa para usar a orelha =)

    [Responder]

    Boa saída, Mari!!!
    Eu também só empresto para quem eu confio ou tenha um contato mais próximo. Até porque, mais do que estragarem, tenho medo de que não me devolvam!!

    [Responder]

  3. Lica disse:

    Eu empresto para quem eu confio demais….. tipo a quem eu confiaria meus filhos, rs, sério, tenho muitos ciumes dos meus. Antes eu era boazinha, sabe, mas tem pessoas que além de pegar emprestado e não devolver, demoram para ler, emprestam o livro que te pegou emprestado, e seu livro volta um caco, isso aconteceu com meu Crepúsculo, e ai nunca mais emprestei por emprestar sabe….
    Tem que ter curriculo…rs

    [Responder]

    É isso mesmo, Lica! Pra emprestar, tem que ter currículo mesmo, hehehehe =p

    [Responder]

  4. Elly Moreira disse:

    Aconteceu o mesmo comigo e justamente com o crepusculo: emprestei, a pessoa demorou 1 mês pra ler o livro (não dá nem graça ler assim) e nem terminou de ler, quando me entregou, a capa tava toda arranhada e amassada (tipo orelhas)
    Agora só empresto pra quem eu sei que gosta de ler e sei que vai cuidar mesmo, pq quem tem o habito de ler tem cuidado de verdade. Mais antes tem toda a ladainha…não pegar nas paginas com as mão sujas, cuidado pra não arranhar/amassar a capa, e nunca JAMAIS faça orelhas. Detalhe: eu mando em um saquinho de plastico bolha e um marcador de páginas que na verdade é um manual do bom leitor…asdhsudha….com todas as recomendaçoes que fiz antes e lembrando que quero o saquinho de plastico bolha de volta com as bolhas intactas!

    Louca? magina, apenas cui-da-do-sa!

    [Responder]

    JotaPluftz disse:

    Elly To contigo e não abro! kkk
    Plástico bolha é uma coisa tão simples, ainda mais pra quem vive comprando livro pela internet, já empresta dentro e se for carregar por ai tenha esse cuidado né! Carrega dentro do plástico…
    Não custa nada e evita grandes estragos…

    [Responder]

    Plástico bolha é vida (dos nossos livros)!! 😉

    [Responder]

    Putz! Sacanagem, né?
    E pior é que livro é uma coisa cara, pôxa! As pessoas se descuidam na maior, né? Só quem gosta muito é que sabe como é triste ver seu livro detonado.. =/
    Obrigada pela visita, Elly!
    Beijos!

    [Responder]

Deixe uma resposta