Book Blogger Hop #13

Por , 26 de junho de 2011 19:54

Book Blogger Hop é um meme semanal, criado pelas meninas do Murphy’s Library. Toda semana elas lançam uma pergunta sobre o universo dos livros.

A pergunta desta semana é:

O que você faria/fez se, após emprestar seu livro a uma pessoa, ela lhe devolvesse em um estado ruim?

Hum… Difícil, hein? Isso raramente acontece comigo. Na verdade, faz um bom tempo que eu não tenho que passar por essa experiência desagradável, já que, como disse anteriormente, só empresto meus livros para pessoas que eu conheço bem e que SEI que elas cuidarão deles (e mesmo assim, faço milhares de recomendações).

Mas, se algo assim fatalmente acontecesse, acredito que mataria o ser descuidado faria a pessoa em questão me dar um livro novo. E, é claro, nunca mais emprestaria nada para ela (radical, mas é verdade!).

Um caso dramático mas que infelizmente já se passou comigo: há muito e muitos anos, uma amiga minha me emprestou o primeiro livro da série O Diário da Princesa. Fiquei super feliz e passei a andar com o livro para cima e para baixo, com o intuito de terminar a leitura. Mas eis que isso acontece bem no ano em que a minha cachorrinha havia chegado em casa. Sabe aquelas bolinhas de pelo fofinhas, mas que possuem dentes bem afiados? Então. Ela resolveu testar suas “presas” na capa do livro e a destroçou. Imaginem o meu infarte a minha situação! Resultado: comprei um exemplar novinho em folha… e aprendi a lição. Isso nunca mais se repetiu!

E você? O que faria nessa situação?

3 comentários para “Book Blogger Hop #13”

  1. JotaPluftz disse:

    É pelo menos tranquilizador ver que o comportamento geral é parecido!
    Eu não passei por isso (ainda) mas sei que não tenho coragem de cobrar… =/
    Prefiro deixar pra lá, acho que principalmente porque se o livro for muito querido não empresto e se empresto faço um trilhão de recomendações e avisos!

    [Responder]

    Né? Por isso que a gente só empresta pra quem realmente confia!!! XD

    [Responder]

  2. Provavelmente nao falaria nada, porque acredito que uma pessoa que nao se importasse de devolver o livro assim nao entenderia o que significa pra mim, mas nunca mais emprestaria tambem =)

    [Responder]

Deixe uma resposta