Parolagem Com Sentido – Obrigado RIO

Por , 20 de dezembro de 2011 20:27

Parabéns a nós brasileiros, afinal, ganhamos uma música linda do Snoop Dogg e ainda por cima ela se chama: “Obrigado, Brasil”!

Está feliz não é? Um dos músicos mais famosos homenageando seu país assim, que orgulho seria… a não ser por um pequeno detalhe. Como todos nós sabemos nosso belo e vasto país possui 27 unidades federativas de beleza singular, e todo ele merece atenção e respeito.

Sendo isso, agradeceríamos se uma música que tem a proposta de agradecer ao nosso país agradecesse-o e não apenas à um estado em particular. Creio que a partir daqui vocês já imaginem sobre qual estado eu estou falando.

Snoop Dogg e D2 fizeram uma bela parceria, e uma música de ótima qualidade, só que se estamos falando do Brasil não é justo mostrar apenas o povo carioca divertindo-se nos bares, na orla ou nas ruas da favela. Se é uma música de agradecimento ao povo, que respeitemos e no mínimo sejamos coerentes e a imagem, por mais que dure um segundo, de cada região seja retratada.

Porque o Brasil não é Rio de Janeiro. O Brasil é um todo, que têm seu maior centro financeiro em São Paulo, que tem a maior reserva de fauna e flora no Amazonas, que tem uma região rica como a Nordeste e miscigenada como a Sul.

Por isso, obrigado ao Senhor Dogg que pelo visto adora nosso país, e isso é uma honra enorme, mas dá próxima vez diga: “Obrigado, Rio”, porque é o que você quis dizer.

Deixe uma resposta