Top Ten Tuesday #1: Personagens Favoritos

Por , 24 de abril de 2012 22:30

 

O Top Ten Tuesday é um meme hospedado pelo blog The Broke and The Bookish

 

Já faz um tempinho que eu queria trazer esse meme aqui para o blog… Toda semana, as blogueiras do The Broke and The Bookish sugerem um top relacionado ao universo literário e os temas são sempre muito bons! Acredito que essa é uma forma de vocês conhecerem um pouquinho sobre os meus gostos literários e eu, o de vocês!

Tenho acompanhado as postagens semanais pelas meninas do Por Essas Páginas e resolvi participar também…

E não tinha um jeito melhor de começar!! O top dessa semana é justamente sobre os personagens favoritos de todos os tempos!

Então… Vamos à lista!!

(Lembrando que ela NÃO está em ordem de preferência, ok? Apenas destaquei os mais queridos).

 

1. Hermione Granger (Harry Potter): Acredito que a Hermione tenha sido a primeira personagem com a qual eu me identifiquei. Quando a “conheci”, tinha 11 anos e, em alguns momentos, a sua trajetória se confundiu com a minha própria. Ela esteve presente nas minhas aulas, nas minhas viagens, nos meus momentos de lazer… Não tinha como eu deixá-la de fora desta lista, não é mesmo?

2. Sean Kendrick (The Scorpio Races): Como não amar “the dark-haired boy who is made of all corners”? A princípio, ele não é um personagem “amável”. Não é sociável, nem muito simpático e nunca diz 5 palavras se puder falar apenas uma. Mas quando passamos a conhecê-lo melhor, descobrimos que ele é, na verdade, muito adorável. E se levarmos em conta a sua lindíssima relação com a corrida, com a ilha e com Corr e a forma com a qual ele se abre lentamente para a Puck… Ai ai ai! Já virou um favorito!

3. Puck Connolly (The Scorpio Races): Pois é. Para vocês verem como eu me apaixonei mesmo por essa obra, os dois personagens principais do livro da Maggie Sitefvater vieram parar no meu Top 10! Mas também, não tinha como Kate (a.k.a Puck) não dar as suas caras por aqui. O que eu mais gosto nela é que, apesar de passar uma imagem de mocinha corajosa e destemida, o seu interior é bem mais frágil e inseguro (mas sem nenhum pingo de “mimimi”). Além disso, a garota se aventura em uma corrida mortal só para manter a coisa que é mais importante para ela: sua família.

4. Mr. Darcy (Orgulho e Preconceito): Sim, eu sei. Colocar Mr. Darcy nessa lista é ser clichê. Mas não tinha mesmo como deixá-lo de fora. O homem é simplesmente o exemplo de como ser um verdadeiro gentleman. E, cá entre nós, ele é o primeiro aparentemente-um-bad-boy-mas-que-é-na-verdade-um-príncipe – ou seja, o meu estilo favorito de personagem!

5. Patch Cipriano (Sussurro): Sabe o tipo de bad boy que eu citei acima? Então… Patch é tudo isso e muito mais! Misterioso, sexy e muito espirituoso, o anjo caído sempre tem uma resposta sarcástica na ponta da língua. Ele também se localiza em outra característica que eu adoro em personagens masculinos: os mocinhos atormentados. Combinação perfeita!

6. Sam Roth (Calafrio): Ok, agora você deve estar encarando a tela do computador com a testa franzida: “mas ela não disse que gostava mais dos bad boys? Sam é o típico bom garoto!”. Sim, mas ele é também um mocinho atormentado e com uma paixão pelas palavras que é tão ou ainda maior do que a minha. Ele me fez rir, chorar muito e correr para ler Rilke. Foi amor à primeira leitura!

7. Cole St. Clair (Espera): O extremo oposto de Sam Roth, mas ainda assim um personagem cativante! Cole possui aquele perfil está-no-inferno-então-abraça-o-capeta que desperta ao mesmo tempo curiosidade, pena e vontade de consertar, tão admirado pelas leitoras. Eu simplesmente a-do-ro a química das cenas dele com a Isabel! E, como se não bastasse ele é um gênio E um rock star. Tá bom ou quer mais?

8. Cassel Sharpe (The Curse Workers): Cassel é mais um daqueles mocinhos atormentados que eu já citei acima. A única pessoa “normal” em uma família completamente problemática, o personagem tenta, a todo custo, ser um bom garoto. Mas as circunstâncias não ajudam muito… Ele é o grande carisma da série deliciosa da Holly Black e rouba a cena! Quer fugir das narradoras chatas e reclamonas? Entre na mente do Cassel!

9. Peeta Mellark (Jogos Vorazes): Peeta é um amor à segunda vista. Ou talvez, terceira. Confesso que na primeira vez que li Jogos Vorazes fiquei mais tentada a me voltar para o lado do Gale (heresia, eu sei!!). Mas é que o Peeta era bonzinho demais, sabe? A Katniss fazia o que queria dele! Mas com o avançar da história, nós percebemos toda a inteligência, o carisma e a sagacidade do personagem e somos completamente conquistados pela sua ternura e bondade. (Já estou até vendo a Vânia, do Por Essas Páginas, arregalando os olhos).

10. Jon Snow (As Crônicas de Gelo e Fogo): O bastardo mais fofo dos Sete Reinos já me conquistou nos primeiros minutos! Sim, minutos, uma vez que contrariei a ordem natural das coisas e fui apresentada primeiro à obra de George R. R. Martin através da sua versão televisiva. Em uma história onde o frio e a crueldade imperam, o rapaz é simplesmente cativante! Se tornou, facilmente, o meu favorito da série!

 

E vocês? Quais são os seus personagens favoritos? Não deixem de comentar!!

2 comentários para “Top Ten Tuesday #1: Personagens Favoritos”

  1. Karen Alvares disse:

    Adorei o seu top 10, Sabrina! :) Que ótimo que começou a fazer o top aqui no blog, é uma delicinha fazê-lo! Esse que você postou foi o meu essa semana, então já que perguntou, meu top 10 tá lá no Por Essas Páginas! 😉
    http://poressaspaginas.com/top-ten-tuesday-10-personagens-favoritas-de-todos-os-tempos

    [Responder]

    Sabrina Inserra disse:

    Estava com o seu aberto, Karen!! Hehehehe =p
    Você fez ótimas escolhas também!!
    Obrigada pela visita! 😉
    Beijos!!

    [Responder]

Deixe uma resposta