Top Ten Tuesday #4: Indicação de sites

Por , 22 de maio de 2012 18:14

 

Top Ten Tuesday é um meme hospedado pelo blog The Broke and The Bookish

 

Olá galera!!

Depois se uma semana muito relapsa sem Top Ten Tuesday, estou de volta com o tema dessa semana, que é…

Sites que eu costumo ler que NÃO são sobre livros!

Particularmente gostei muito do tema! Sou a maior ratinha de internet e vivo com milhares de abas abertas (se bem que vários sites que leio são relacionados à literatura de alguma forma, mas né?)!

Bora conhecer um pouco mais sobre os meus hábitos “internéticos”?

 

1. Tempos & Movimentos: minha “outra casa”, para onde escrevo profissionalmente todos os dias. Quer ficar por dentro de tudo o que acontece de mais legal no meio de Eventos, marketing e publicidade? Cola lá!

 

2. Folha/Estadão e outros sites de notícia: como boa jornalista, não consigo ficar alheia ao que se passa pelo mundo. Logo, pelo menos uma “visitadinha diária” nos principais meios de notícias tem que ter!

 

3. Facebook/Twitter/ Youtube: redes sociais! Resolvi colocar tudo no mesmo “barco”, porque senão lá se ia metade da lista, não é mesmo? Fico o dia conectada – seja no computador, tablet ou celular. Já virou um vício!

 

4. Netflix: desde que descobri os prazeres de assistir a filmes e séries no conforto da minha cama (ou sofá, ou poltrona), nunca mais consegui desgrudar! O mais legal do Netflix (além do preço) é que ele também roda em smartphones, tablets, videogames… Super acessível! (Ok, agora eu quero a minha parte no merchan)!

 

5. Seriemaníacos: o melhor site sobre séries! Ele tem uma equipe super antenada e que posta religiosamente as reviews de todos os episódios de váááários seriados – e os textos são muito bons! Recomendo para os viciados em TV!

 

6. Querido Leitor: o blog da Rosana Herman! Acompanho o Querido Leitor desde 2006 e adoro acompanhar as dicas, insights e comentários sobre os assuntos mais atuais.

 

7. Colherada Cultural: Ok, tem um pouquinho de literatura, mas como é só uma parte, acho que não é “roubar no jogo”, é? O site trata de tudo o que se relaciona com cultura e traz uma boa gama de reviews (de cinema, livros, discos) e artigos.

 

8. Tumblr: Sim, ele poderia ter aparecido no item 3, junto com as redes sociais, mas é que passo tanto tempo navegando pelos blogs que o Tumblr acabou conquistando um espaço só para ele. E não, eu não tenho uma conta no site.

 

9. Youpix: parada obrigatória para todos que gostam e consomem a cultura de internet. Essencial para quem quer estar por dentro dos últimos memes, virais e criações curiosas que só a mente humana é capaz de criar.

 

10. PapelPop: o momento de descontração do dia! O site aborda desde os últimos “micos” e “gafes” do universo das celebridades, quanto os últimos lançamentos musicais e cinematográficos – uma delícia de ler!

 

Quais são os sites que mais consomem as suas horas diárias? Compartilhe com a gente!

Deixe uma resposta