Top Ten Tuesday #6: Livros para ler na praia

Por , 13 de junho de 2012 9:02

 

Top Ten Tuesday é um meme hospedado pelo blog The Broke and The Bookish

 

Oi pessoal!!!

Pois é… Cá estou eu passando vergonha de novo, publicando um Top Tem Tuesday em uma Wednesday. Porém, preferi “roubar novamente no jogo”, do que ficar mais uma semana sem o nosso Top 10 favorito! (Eu sei que vocês amam – só que não!)

O tema de hoje são os livros ideais para se ler na praia. Portanto, preparem as suas bolsas de viagem, caprichem no casaco protetor solar e…

Boa leitura!

 

1. O verão que mudou a minha vida, Jenny Han: Simplesmente porque o livro se passa quase que inteiramente em uma casa de praia. A história é fofa, a protagonista não é das mais irritantes… E a leitura é gostosa! Vale a pena!

2. Série Becky Bloom, Sophie Kinsella: Na verdade, qualquer hora é hora para ler essa série. A escrita é divertida, as cenas pra lá de engraçadas… Combina com o clima leve e agradável da areia. Diversão na certa!

3. Onde terminam os arco-íris, Cecelia Ahern: Uma história de amor deliciosa, toda escrita em forma de cartas, e-mails e bilhetes. Tem coisa mais gostosa? A leitura flui de forma rápida e divertida, assim como um bom dia de sol!

4. Querido John, Nicholas Sparks: Assim como muitos outros livros do Sr. Sparks, temos uma boa dose de água, areia e corpos bronzeados. Sem falar na história de amor pra lá de emocionante de John e Savannah – ideal para dias preguiçosos à beira do mar!

5. The Truth About Forever, Sarah Dessen: Na obra de Dessen, a praia se faz presente através de uma casa que está sendo reformada pelas irmãs Queen. Mas esse é apenas o plano de fundo de um romance mais do que fofo e ideal para ser lido durante uma boa viagem!

6. Stolen, Lucy Christopher: Imagine uma imensidão de sol, areia e… Mais nada. Esse é o cenário com o qual Gemma tem que se familiarizar depois de ser sequestrada por um jovem misterioso. Durante a narrativa você consegue até sentir a textura dos grãos, o calor escaldante… Um mergulho no mar se torna mais do que necessário depois da leitura!

7. Química Perfeita, Simone Elkeles: De um lado, uma menina perfeita e mimada. Do outro, um estrangeiro pobre, membro de uma gangue violenta. Resultado? O enredo de um bom romance de verão!

8. Take Me There, Carolee Dean: Uma semi-road trip, com direito a um suspense capaz de deixar todo mundo grudado na ponta da cadeira. Leitura rápida e ideal para os momentos de descanso pós-praia.

9. Persuasão, Jane Austen: Com o som das ondas ao fundo dá até para imaginar que estamos caminhando pelas docas de Lyme, ao lado do Capitão Wentworth. Cenário mais do que perfeito para uma história de amor que resistiu a anos de separação.

10. Lola and the Boy Next Door, Stephenie Perkins: Não sei se é porque eu mergulhei nas páginas de Lola durante o verão, mas não consigo desvencilhar este livro de uma atmosfera quente e acolhedora. Com uma narrativa leve e divertida, esta é uma escolha acertada para leitura de praia!

 

E você? Qual livro você levaria para te acompanhar na areia (longe da água, por favor!)?

4 comentários para “Top Ten Tuesday #6: Livros para ler na praia”

  1. Where Rainbow Ends sounds pretty interesting. Thanks for your suggestions and your descriptions.

    [Responder]

    Sabrina Inserra disse:

    It is pretty awesome, Vikk!
    Thank you for your visit! 😉

    [Responder]

  2. Thaís Pacheco disse:

    Verão combina tanto com chick lit, e olha que eu nem sou tão fã desse genero, leio Sophie Kinsella sempre quando vou pra praia. Já leu My Life Next Door, de Huntley Fitzpatrick? Super verão, muita piscina, noites estreladas e um romance muito muito bacana.
    Bjs

    [Responder]

    Sabrina Inserra disse:

    Oi Thais!!
    Concordo!!! Verão tem tudo a ver com chick lit!!
    Também adoro a Sophie Kinsella!! <3
    Ainda não li My Life Next Door, mas já está na lista!!! =D
    Beijos e obrigada pela visita! 😉

    [Responder]

Deixe uma resposta