Top Ten Tuesday #7: Livros para ler no inverno

Por , 19 de junho de 2012 18:13

 

Top Ten Tuesday é um meme hospedado pelo blog The Broke and The Bookish

 

Olá galera!!!

Ahá! Não contavam com a minha astúcia de postar o TTT no dia certo, não é mesmo?

O tema de hoje lançado pelo The Broke and the Bookish é uma lista de livros para serem lidos no verão, uma vez que lá no hemisfério norte é chegada a hora de sol, praia e areia aproveitar a estação. Mas, já que aqui estamos entrando no inverno, optei por adaptar a lista não só para os livros que eu pretendo ler nos próximos meses, como também quero aproveitar para listar indicações de leituras para o inverno!

Capriche no cappuccino (ou no chocolate quente), se envolva com a sua colcha favorita e…

Boa leitura!

 

1. Calafrio, Maggie Stiefvater: Além de uma história de amor bonita e reconfortante, um dos pontos chaves do livro é temperatura… E o frio faz toda a diferença! Ideal para ser lido nessa época do ano!

2. As Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin: Tem como uma das frases de efeito: “O inverno está para chegar”. Precisa de mais?

3. Os Sete, André Vianco: Li este livro em um inverno e o momento não poderia ser mais adequado. Afinal, temos um personagem batizado em homenagem à estação – e à sua capacidade de gelar (literalmente) os ossos!

4. A Vida em Tons de Cinza, Ruta Sepetys: Tem lugar mais frio do que campos remotos na Sibéria? Ler a obra de Sepetys no inverno faz com que a gente se sinta ainda mais perto da história.

5. A Mulher do Viajante no Tempo, Audrey Niffenegger: Outra obra em que o frio faz toda a diferença… Além disso, quem não gosta de se enfiar debaixo das cobertas com um bom romance como companhia?

6. A Menina que Roubava Livros, Makus Zusak: Não sei exatamente até que ponto o frio está inserido na obra ou se é só impressão minha por ter realizado a leitura em dias gelados. Mas a combinação funciona – e bem!

7. O Circo da Noite, Erin Morgenstern: A escolha desse livro se deve especialmente a um certo cenário inserido na história… Dica: além de muito inspirador, é repleto de cristais de gelo. Uma história tão deliciosa quanto uma boa caneca de chocolate quente!

8. Coffeehouse Angel, Suzanne Selfors: Mais um livro adorável e repleto de café quentinho. Uma leitura rápida e gostosa, que casa muito bem com uma xícara de cappuccino!

9. Masque of the Red Death, Bethany Griffin: O frio ajuda na ambientação deste mundo frio e tenebroso, assolado por uma praga inexplicável. Leitura ideal para dias frios e chuvosos passados debaixo do cobertor.

10. Vintage Mysteries & Detective Stories, organizado por David Stuart Davies (ou outros contos de suspense e mistério): Tem coisa melhor do que uma boa história de suspense lida ao lado da lareira? Contos de Allan Poe, Conan Doyle… Combinação perfeita!

 

Já na minha pilha de leitura para este inverno…

– Insurgent, Veronica Roth: Não sei por que ainda não iniciei a leitura desse livro. Estou super ansiosa para saber como continua a história de Tris e Four!

– Pequena Abelha, Chris Cleave: Já estou com vontade de ler o livro do Chris Cleave há um tempão, mas resolvi finalmente iniciar a leitura! (Antes tarde do que nunca…)

– Bloodlines e The Golden Lily, Richelle Mead: Por “livre e espancada” vontade, hehehe… A verdade é que a Vânia e a Elaine do Por Essas Páginas tanto falaram dessa série que eu finalmente resolvi tomar vergonha na cara e ler. Simples assim.

– David Copperfield, As Aventuras do Sr. Pickwick ou algum outro livro do Charles Dickens: Estou ensaiando a leitura desses livros há um bom tempo – não sei por que, uma vez que este é um dos meus autores favoritos. Espero que agora eu “desempaque”.

– Série The Luxe, Anna Godbersen: Outra série que “está criando pó” na estante… Será que agora vai?

 

Bom… Acho que aí já temos leitura para mais de um mês, certo?

E você? Já fez sua lista de leituras para o inverno? Compartilhe com a gente!

2 comentários para “Top Ten Tuesday #7: Livros para ler no inverno”

  1. Lany disse:

    Adorei o “Por “livre e espancada” vontade” hahaha! Mas sim, voce tem que ler a série Bloodlines para ficar falando (e suspirando) sobre o Adrian comigo e com a Ily hahaha!
    Adorei as suas indicações para o inverno, super combinam com a estação! E eu estou lendo agora “O circo da noite” e gente, que livro LINDO! Estou amando!
    Essa série Divergent é boa? Quase comprei o e-book, mas fiquei na duvida…
    Beijos,
    Lany

    [Responder]

    Sabrina Inserra disse:

    Viu? Mordi a língua Lany!!!!
    Podem me “forçar” a ler outros livros se foram tão bons quanto Bloodlines!!
    O Circo da Noite é lindo mesmo!! *_____*
    Eu gostei bastante de Divergent, viu? Me surpreendeu positivamente! 😉
    Beijocas!!

    [Responder]

Deixe uma resposta