Top Ten Tuesday #9 – Livros que eu TINHA que comprar, mas ainda não li

Por , 10 de julho de 2012 23:42

 

Top Ten Tuesday é um meme hospedado pelo blog The Broke and The Bookish

 

Se você é um leitor assíduo, ou melhor, um comprador de livros compulsivo, tenho certeza de que já passou pela situação de estar andando na livraria e/ou navegando pela internet e de repente se deparar com aquele livro que você tem que comprar/ler.

Pode ser aquele clássico que você jurou que leria, ou o novo lançamento do seu autor favorito – você tem que levar para casa!

Mas, como a pilha de leituras pendentes quase nunca acaba… Aquela obra fica ali, acumulando pó na estante. Quem nunca?

Pois foi justamente esse o tema do TTT que eu escolhi para essa semana (sim, estamos em um dia “livre”)!

Hora de fazer um “mea culpa” e listar os livros que eu TINHA que comprar, mas ainda não li.

Prontos?

 

1. Série The Luxe, Anna Godbersen: Essa é uma série que aparentemente faz muito o meu tipo, afinal, adoro romances históricos! Já ouvi falar bem, já me indicaram… E eu acabei comprando não apenas o primeiro, mas os quatro livros – em uma tentativa de fazer uma verdadeira maratona e ler um atrás do outro. Mas isso ainda não aconteceu…

2. A Guerra do fim do mundo, Mario Vargas Llosa: Desde que terminei Travessuras da Menina Má, saí em uma verdadeira corrida desembestada atrás de outros livros desse autor. E foi assim que me deparei com uma obra baseada em Os Sertões, do Euclides da Cunha, escrita por ninguém menos do que o Vargas Llosa. Ora, a história de Canudos sempre me fascinou, mas confesso que sempre tive uma certa “preguiça” de ir atrás do clássico brasileiro (shame on me!). Quem sabe eu não tomo gosto depois de ler este livro, não é mesmo?

3. Fahrenheit 451, Ray Bradbury: Mais um clássico que está acumulando poeira na estante. Ok, na verdade eu não o tenho há tanto tempo assim, mas o desejo de lê-lo já data de outros carnavais… Com certeza, uma das próximas leituras.

4. The Curious Incident of the dog in the night-time, Mark Haddon: Este é um livro que me conquistou primeiro pela capa (linda, azul e acetinada, da mesma leva do meu The Time Travaler’s Wife). Dei uma folhada na livraria, li as primeiras páginas… E me encantei. Por que ainda não li?

5. O Visconde Partido ao meio, Ítalo Calvino: Foi só ouvi falar de Ítalo Calvino e suas histórias fantásticas, que eu descobri que precisava comprar um de seus livros. Acontece que um virou dois e, depois de O Cavaleiro Inexistente, fui correndo comprar outra de suas obras. Mas ainda não li. Vai entender…

6. David Copperfield, Charles Dickens: Oh, my! Estou muito, muito, atrasada na leitura da obra do Dickens (sim, quero ler todos… ou pelo menos a maioria!). Porém, ainda não decidi se vou ler na ordem cronológica ou na que der na telha. Alguém tem alguma sugestão?

7. Insurgent, Veronica Roth: Eu não sei o que acontece com essa série, mas sempre acabo deixando o livro na prateleira. Foi assim com Divergent e, no fim, acabei me perguntando “por que ainda não tinha lido esse livro?”. Será que vai acontecer a mesma coisa com a continuação?

8. Série Feios, Scott Westerfeld: Já perdi a conta de quantas vezes me propus a começar a leitura e mudei de ideia ou porque já estava um pouco cansada de distopias, ou porque tinha uma leitura mais premente na fila… Além disso, algumas opiniões me desestimularam um pouco, mas uma hora embarco na leitura!

9. 1Q84, Haruki Murakami: Você já viu o tamanho deste livro? Então. Sempre acabo passando outros na frente, para “otimizar o tempo”.

10. Tequila Vermelha, Rick Riordan: Quero ler este livro desde quando terminei a série do Percy Jackson. Gostaria de conhecer essa outra faceta mais “adulta” de um dos autores mais queridos no universo jovem adulto, mas eu simplesmente… ando sem clima para livros policiais no momento. Quem sabe em uma outra oportunidade?

 

E você? Que livros estão descansando há tempos na sua prateleira?

4 comentários para “Top Ten Tuesday #9 – Livros que eu TINHA que comprar, mas ainda não li”

  1. Maiary disse:

    Tequila Vermelha também está no meu top de livros que preciso ler/comprar! E Luxo também, mas pelo menos a versão em português é cara e difícil de achar.
    A série Feios você precisa está realmente disponível para lê-la. O início é um pouco arrastado, mas a ideia central do livro é muito boa. Eu estou na metade do segundo, e alguns comentários sobre o terceiro me deixaram triste. :(
    Outros livros da lista são: Delírio, Senhor dos Anéis, A Primeira Regra do Mago, entre outros.
    Beijos

    [Responder]

    Sabrina Inserra disse:

    Oi Maiary!! Tudo bem?
    Pois é… optei pela versão de Luxo em inglês porque não estava dando pra encarar o preço em português.
    Vou dar uma chance para Feios sim, só não sei quando, hahahaha…
    Leia Delírio!!! Eu amei!!!
    Senhor dos Anéis também é muito bom, mas tem que estar no clima!
    Obrigada pela visita! 😉
    Beijos!!

    [Responder]

  2. Lany disse:

    AMEI o tema que voce escolheu!
    Eu sempre faço isso, principalmente quando o livro esta na promoção. Tem livros, sério, que devem estar na minha estante uns 4 anos e eu ainda não li, como por exemplo “A cidade do sol”. Eu amei “O caçador de Pipas”, mas mesmo assim, eu sempre passo algum livro na frente…
    Eu ja tentei fazer aquela de “Vou ler na ordem que comprei” mas não funcionou nem por uma semana!
    E agora com os e-books esta acontecendo a mesma coisa. Eu não consigo comprar um so, e antes de ler os que eu comprei, compro mais! A fila so esta aumentando rs!
    Beijos

    [Responder]

    Sabrina Inserra disse:

    Hahahaha… Tenso, né Lany?
    É até engraçado listar esses livros, porque aí você para e pensa: “por que eu ainda não li?”.
    Nossa, se formos contar os ebooks, então… A coisa tá mais do que preta, hahahaha!
    Beijocas!!! =D

    [Responder]

Deixe uma resposta