Top Ten Tuesday #12 – Séries que eu ainda não terminei

Por , 25 de setembro de 2012 17:16

 

Top Ten Tuesday é um meme hospedado pelo blog The Broke and The Bookish

 

Buenas noches galera!!!

Não, você não leu errado! O TTT ressurgiu das cinzas!! (ou melhor, eu resolvi tomar vergonha na cara e voltar a postá-lo)

O tema de hoje é uma espécie de “mea culpa”: séries que eu ainda não terminei.

Como vocês bem sabem, hoje em dia livro que não tem continuação é quase uma raridade… E isso faz com que a gente acabe acompanhando várias séries ao mesmo tempo – e, às vezes, podemos ser um tanto quando “relapsos” com elas.

Pode ser por preguiça, falta de tempo ou simples procrastinação: os livros ficam criando pó na prateleira e, quando retomamos a leitura, mal lembramos o ponto onde paramos!

Então bora colocar a mão na consciência e listar as séries que ainda estão “em aberto”!

 

Achei melhor dividir essa lista em três partes, de acordo com a situação de leitura e publicação dos livros. Optei por séries que ou já tiveram todos os seus volumes publicados, ou que já contém mais livros lançados do que eu li.

 

Já saíram todos no exterior

1. The Curse Workers, Holly Black: se você acompanha o blog sabe que eu simplesmente a-do-ro a história de Cassel e sua turma. Porém, mesmo assim ainda não consegui colocar as minhas mãos no terceiro e último volume da série, Black Heart (culpem a alta do dólar, minha gente!)… Mas pretendo reparar essa “falha” logo!!

2. Incarceron, Catherine Fisher: Apesar de ter gostado bastante do primeiro livro da série, confesso que ando com uma certa “preguiça” de pegar o segundo – seja porque eu não ando muito com cabeça para essa história agora, ou porque o inglês é um pouquinho mais trabalho. Acho que Sapphique vai esperar mais um pouquinho para ser lido!

3. Book of Faeries, Maggie Stiefvater: Ok, todo mundo sabe que eu sou fã de carteirinha da Maggie, então… Por que raios será que eu ainda não li Ballad, o segundo e último (por enquanto) livro da série de fadas? Simplesmente porque… Bem, depois de lê-lo não terei mais nada dessa autora para ler em um bom tempo. De alguma forma saber que tem algo não lido aqui na estante me deixa feliz. Vai entender?!

4. Os Encantados de Ferro, Julie Kagawa: Preciso confessar: não sou muito fã de livros de fadas. Pelo menos não dos que eu já li até agora. Talvez essas obras se encaixem entre aquelas que misturam “seres demais”, um aspecto que eu, particularmente, não gosto. Até curti um pouquinho a leitura de O Rei do Ferro, mas ainda não senti aquela vontade de pegar o segundo livro. Talvez mais para frente eu dê uma chance!

 

Ainda estão sendo lançadas, mas já saíram livros que eu ainda não li

5. The Lying Game, Sara Shepard: Preguiça, preguiça, preguiça. É a única desculpa que eu tenho. Gosto bastante da série televisiva e até achei o primeiro livro “legalzinho”… Mas acho que a autora enrola demais para chegar “direto ao ponto”, sabe? O fato de que até agora a série já conta com 4 livros também não é muito animador, mas sem dúvida ainda vou ler o segundo (até porque ele já está na estante…).

6. As Crônicas dos Kane, Rick Riordan: Não sei qual foi o “surto” que me deu, mas acabei atrasando a leitura dos livros desse autor – não sei o porquê, afinal, gostei bastante da série Percy Jackson e os Olimpianos e de A Pirâmide Vermelha. Um “erro” que pretendo reparar logo!

7. As Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin: Você já viu o tamanho dos livros dessa série? Me chame de superficial, mas eles “assustam” um pouco na hora de escolher qual será a próxima leitura! Apesar disso, já li até o terceiro volume e estou bastante ansiosa pela continuação. Quem sabe O Festim dos Corvos não entre logo na pilha das pendências?

 

Séries que tenho na estante e ainda nem comecei a ler

8. Beautiful Creatures, Margaret Stohl e Kami Garcia: Dezesseis Luas e Dezessete Luas são livros que já estão criando teia de aranha aqui na estante… O motivo é porque fiquei um pouco “saturada” de séries sobrenaturais e resolvi deixar para um momento mais “light”. MAS, como bem sabemos, logo mais a sua adaptação estará chegando aos cinemas e é claro que eu pretendo ler os livros antes do filme!!

9. The Luxe, Anna Godbersen: Faz mais de um ano que estou ensaiando para ler essa série. Já tenho os 4 volumes me esperando e uma penca de indicações de blogueiros que afirmam que essa história é realmente muito boa. Mas, apesar disso, já tentei começar a leitura duas vezes – sempre em momentos não muito “propícios”, o que me levou a deixar os livros da Anna Godbersen um pouco de lado. Mas podem esperar por uma verdadeira maratona em um futuro não muito distante!

10. Feios, Scott Westerfeld: Mais uma série que está completa aqui na estante e que ainda não viu “a luz do dia”. Estou “guardando” para um momento em que eu esteja carente de distopias (o que por enquanto não é o caso). Mas lerei… Um dia!

Bônus: Os Heróis do Olimpo, Rick Riordan: Viram só? Mais uma série do Rick que está esperando para ser lida. Para vocês terem uma ideia, até meu pai já leu O Herói Perdido (e ganhou O Filho de Netuno) e eu… nada! Mas estou bem empolgada para começar a leitura!

 

E vocês? Hora de fazer um “mea culpa”! Que séries vocês têm negligenciado e por quê?

2 comentários para “Top Ten Tuesday #12 – Séries que eu ainda não terminei”

  1. Thais Pacheco disse:

    Vai logo ler Os Herois do Olimpo! Te digo que estou curtindo tanto quanto Percy Jackson original, os personagens estão um pouco mais velhas e tá muito muito ótimo. Pena que temos que esperar na média de um ano entre a publicação do livro nos EUA e aqui. Sou fã de carteirinha do Rick Riordan e acho a escrita dele muito divertida.
    Estou igual a voce em Beautiful Creatures e em Feios, tenho os primeiros livros na estante e ainda não li por pura preguiça!
    Os Encantados de Ferro estou esperando o dolar baixar pra comprar o boxset que saiu faz pouco tempo, muito lindo.
    Estou negligenciando, por falta de interesse, a continuação de Terrivel Encanto, que terrivelmente não me encantou.
    :)

    [Responder]

    Sabrina Inserra disse:

    Oi Thais!!
    Pois é… Só levo “bronca” quando digo que não li ainda Os Heróis do Olimpo, hahaha… Mas está entre as próximas leituras, com certeza!!
    Também estou negligenciando Terrível Encanto… Mas no caso, para ler o primeiro! =X Não sou muito chegada em fadas e me desanimei um pouquinho. Mas vamos ver, né?
    Beijos!! 😉

    [Responder]

Deixe uma resposta