Top Ten Tuesday #15 – Livros que eu levaria para uma ilha deserta

Por , 13 de novembro de 2012 17:37

 

Top Ten Tuesday é um meme hospedado pelo blog The Broke and The Bookish

 

Oi pessoal!!!

Estou de volta com mais um TTT, desta vez com um tema um tanto quanto “clichê”, mas que não deixa de render boas (e difíceis) respostas.

Afinal, quais livros vocês levariam para uma ilha deserta?

Não foi fácil escolher apenas dez títulos (eu levaria todos, mas né?), mas consegui! Será que você escolheria algum desses para te acompanhar?

 

Confira a lista!

 

1. A Corrida de Escorpião, Maggie Stiefvater: Simplesmente porque, bem, você tem que levar o seu livro preferido para uma ilha deserta, certo? Além disso, o cenário combina: Thisby, mar, areia…

2. Guerra e Paz, Liev Tolstói: Primeiro critério: é um livro grande. Pode parecer brincadeira, mas levar livros grandes para uma ilha deserta resulta em uma maior quantidade de páginas a serem lidas, logo, mais tempo acompanhando uma boa história. E em segundo… O livro é ótimo, gente!

3. Orgulho e Preconceito, Jane Austen: Outro do rol de favoritos! Posso relê-lo de novo e de novo e nunca me enjoo da história de amor mais querida da literatura! (E, cá entre nós… Tem o Mr. Darcy! #prontofalei)

4. O Conde de Monte Cristo, Alexandre Dumas: Mais um livro grande e muito bom! E, dependendo da ilha para a qual você vai, é sempre bom saber como fugir de uma prisão isolada!

5. Harry Potter e o Enigma do Príncipe, J. K. Rowling: Não poderia deixar de fora um livro dessa série tão querida! É claro que se eu pudesse levaria todos, mas resolvi não roubar tanto no jogo e escolher um dos meus volumes preferidos dessa história!

6. A Saga Otori – O Piso Rouxinol, Lian Hearn: O primeiro de uma série não muito conhecida, mas muito boa! A obra de Lian Hearn é uma das que eu mais reli – e continuarei relendo! Logo, tem lugar garantido na bagagem!

7. A Mulher do Viajante no Tempo, Audrey Niffenegger: Um livro lindo, emocionante… e único – literalmente! É sempre bom poder revisitar uma bela (e fantástica) história de amor!

8. Vintage Mistery and Detective Stories, David Stuart Davies: Ok, aqui é onde eu começo a “roubar um pouquinho no jogo”! Essa é uma coletânea recheada de váááários contos de suspense, escritos por autores consagrados como Edgar Allan Poe, Arthur Conan Doyle, Charles Dickens… Um mar de histórias em um só livro (com a permissão do trocadilho)!

9. Volume único com 4 livros do Charles Dickens: Não falei que iria “roubar”? O livro físico é um só, mas contém 4 histórias de um dos meus autores clássicos favoritos: Oliver Twist, A Christmas Carol, A Tale of Two Cities e Great Expectations!

10. O Senhor dos Anéis (volume único), J. R. R. Tolkien: Mais um livro grande e que é um dos “queridinhos” da minha instante. Li o volume inteirinho aos doze anos de idade e, desde então, fico ensaiando uma releitura. Acredito que estar perdida em uma ilha deserta é uma boa oportunidade, não é mesmo?

3 comentários para “Top Ten Tuesday #15 – Livros que eu levaria para uma ilha deserta”

  1. Cayce disse:

    Great picks!
    I’ve The Count of Monte Cristo on my list too :)

    [Responder]

  2. Camila Leite disse:

    Nossa ótimas escolhas, tenho muita vontade de ler O conde de Monte Cristo, porque vi o filme e me apaixonei! E a mulher do viajante do tempo também está na lista de desejados.
    Beijos
    Camila Leite

    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.com

    [Responder]

    Sabrina Inserra disse:

    Oi Camila!
    A Mulher do Viajante no Tempo é a coisa mais linda!! *-*
    Não é exatamente um livro feliz, mas é lindo!
    Também não vejo a hora de ler O Conde de Monte Cristo!! Quem sabe consigo encaixar na pilha em breve?
    Beijos!!

    [Responder]

Deixe uma resposta