Top Ten Tuesday #16 – Livros que eu não me importaria em receber do Papai Noel

Por , 4 de dezembro de 2012 21:34

Top Ten Tuesday é um meme semanal hospedado pelo blog The Broke and The Bookish

 

Olá pessoal!!! o/

Com o Natal chegando, a nossa lista de livros desejados só aumenta, não é mesmo?

E é justamente esse o tema do TTT de hoje: livros que eu não me importaria em receber do Papai Noel!

Foi bastante difícil escolher apenas dez, mas acho que a lista representa bem algumas das obras pelas quais eu estou mais ansiosa!

 

1. A Melhor História Está por Vir, Maria Dueñas: Livro novo da Dueñas! Isso já é motivo suficiente para escrever milhares de cartinhas para o Papai Noel! Desde que me apaixonei pelo romance de estreia da autora espanhola, O Tempo Entre Costuras, estou esperando pelo seu próximo livro. E ele saiu!!!

2. O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, Ransom Gibson: Já ouvi falar desse livro em diversas ocasiões, através de várias pessoas, e fui ficando cada vez mais ansiosa por colocar as mãos nele. Quem sabe é chegada a hora?

3. Anna Kariênina, Liev Tolstói: Esse livro é desejado por uma série de motivos. Primeiro: É um clássico universal! Segundo: É do Tolstói! (Comecei a ler Guerra e Paz e estou amando!) E, por fim… O filme será lançado em breve! Resultado: necessito dele para ontem!

4. Our Mutual Friend, Charles Dickens: Dickens! Não sei se já comentei com vocês, mas estou empenhada no objetivo de reunir toda a obra do autor inglês (pelo menos os romances)! Cada vez que me deparo com um título dele que ainda não tenho, corro para adicioná-lo à minha coleção – que já está crescendo – e este é um que ainda está faltando!

5. You Against Me, Jenny Downham: Culpa da Giu Fernandes, do blog Amount of Words! A Giu tem dicas ótimas de livros (inclusive em inglês) e toda vez que assisto a um de seus vídeos ou leio uma de suas postagens, acabo adicionando mais uma penca de livros aos desejados!

6. A Estrela Mais Brilhante do Céu, Marian Keyes: O único contato que eu tive com os livros da Marian foi através de Melancia e eu me recordo de que na época não gostei muito não… Mas os tempos são outros, a cabeça é outra… E estou morrendo de vontade de ler mais alguma coisa dessa autora! Por que não começar por mais essa indicação da Giu?

7. The Demon King, Cinda Williams Chima: Mais um livro de indicação, dessa vez da Lívia, do Wishing a Book! Ela fala muito bem da série medieval da Cinda Williams Chima e, como eu sou bastante “chegada” em livros de fantasia e/ou históricos, já fiquei com “a pulga atrás da orelha”!

8. Grave Mercy, Robin Lafevers: Mais uma indicação da Lívia! (Não, eu não sou “nem um pouco” influenciável…). Confesso que fui mais seduzida pela capa do que por qualquer outra coisa, mas o livro está bem cotado e promete ser uma boa leitura!

9. Black Heart, Holly Black: Quase um século já se passou e eu ainda não li o final da série The Curse Workers! Mal posso esperar para mergulhar no capítulo final da história de Cassel e sua turma!

10. Procura-se um Marido, Carina Rissi: Um lançamento nacional que eu estou me roendo para ler! Adquiri o primeiro livro da autora, Perdida, durante a Bienal de São Paulo e acabei devorando-o em apenas um dia! Resultado: já virei fã e preciso colocar as minhas mãos nessa nova história!

 

E vocês? Que livros desejam que o bom velhinho traga de presente? Não deixem de comentar!

Deixe uma resposta