Top Ten Tuesday #18 – Lugares que você gostaria que aparecessem mais em livros

Por , 22 de janeiro de 2013 18:57

Top Ten Tuesday é um meme semanal hospedado pelo blog The Broke and The Bookish

 

Boa noite galera! o/

Adorei o tema do TTT de hoje, mas descobri que sou péssima com localidades… – minha professora de Geografia que o diga, cof, cof.

Muitos dos lugares que escolhi já aparecem em uma penca de livros, então creio que seja mais uma questão de acertar na escolha dos livros do que de “exigir” de fato mais obras nesses locais.

Que lugares eu gostaria que aparecessem mais nos livros?

 

SãoPaulo1. São Paulo!: Sim, eu sei que temos uma boa variedade de livros que se passa na minha cidade querida capital paulista, mas gostaria de ler mais dessas obras! Afinal, conhecer lugares novos é sempre legal, mas redescobrir os que você já conhece também é muito bom!

2. Nova York: Outra cidade que não sai das páginas, mas que eu também gostaria de ver mais nos livros que leio. Talvez seja uma questão de escolher melhor (?) o que leio, mas enfim… Adoro NY! Principalmente no Natal! (Falou quem nunca esteve lá, mas né?)

3. Castelos: Quer cenário mais inspirador do que um belo castelo, cheio de passagens secretas? Ok, essa pode ser outra figura carimbada nos romances, mas para mim, nunca é demais!

Navio4. Navios: Para tudo! Acho que nunca li nada que se passasse em um navio – tirando alguns suspenses da Agatha Christie! Aventuras a bordo sempre parecem uma boa ideia…

5. Países da África: Incluindo as obras africanas também! Já li alguns livros que se passam no continente e gostei de todos… Acho que está na hora de voltar a ele!

6. Itália: Outro lugar em que nunca estive, mas que está “no sangue” (se é que vocês me entendem)… Adoraria viajar (mais vezes) pelas vielas das cidades italianas através das páginas!

7. Paris: Uh-lá-lá! Desde Anna e o Beijo Francês que não revisito a cidade-luz! Sim, precisamos de mais livros em Paris, por favor!

cottage_lake8. Lagos: Tá, essa pode parecer estranha, mas adoro histórias que se passam em uma boa cabana, à beira de um grande lago. São o cenário perfeito para uma história de amor (ou terror…), não acham?

9. Barcelona: Já estou sentindo falta das calles de Barcelona! Culpa do Zafón! Percorri suas ruas através das obras do autor espanhol e não vejo a hora de retornar a elas!

10. Bastidores de cinema/Broadway: Se eu disser que nunca li nada que se passasse nos bastidores da indústria do entretenimento, vocês acreditam? As disputas, a fama, o glamour… Dariam um ótimo livro!

 

E vocês? Para onde gostariam de “viajar”?

6 comentários para “Top Ten Tuesday #18 – Lugares que você gostaria que aparecessem mais em livros”

  1. mikaela disse:

    oi! :) adorei suas sujestões e concordo com todas (exceto a Africa, por algum motivo não gosto de lá, mas enfim…). Um lugar que AM♥ também embora nunca tenha conhecido é Londres (tudo bem admito, esse amor todo veio depois que soube que a infância de Daniel Radcliffe foi lá… subúrbio, álias! mas isso não vem ao caso, não estamos falando de HP agora) Também adoraria ler alguns romances chineses. Acho uma cidade fascinante, e renderia um enredo interessante.

    [Responder]

    Sabrina Inserra disse:

    Aw… Londres é uma cidade tão querida! E é um ótimo cenário para um bom romance!!!
    Confesso que nunca li nada que se passasse na China (o mais perto que eu cheguei foi uma trilogia que se passa no Japão antigo e eu amei! <3), mas fiquei curiosa!!!
    Beijocas!! 😉

    [Responder]

  2. Camila Leite disse:

    Acho Navios uma ótima ideia, nunca li nenhum livro que se passasse em tal. E basta você ler livros nacionais que encontrá muito de São Paulo neles! :)
    Beijos

    Camila Leite
    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinho.com

    [Responder]

    Sabrina Inserra disse:

    Oi Camila!
    Já li diversos livros nacionais que se passam em SP e essa lista é justamente um “mea culpa” para voltar a lê-los, porque eu ADORO! =D
    Agora precisamos encontrar boas obras que se passam em alto-mar! Sem dúvida, seria um sucesso, hehehe…
    Beijos!!

    [Responder]

  3. Aline T.K.M. disse:

    “Navios” me deixou pensativa, é verdade que nunca li nada que se passasse em um navio e não seria má ideia.
    Barcelona! Concordo totalmente!!! A cidade é linda, apaixonante, e tem várias facetas. Perfeita p/ um livro, não importa o gênero.

    Bjs
    Livro Lab

    [Responder]

    Sabrina Inserra disse:

    Pois é, né Aline? Um navio é sem dúvida um cenário intrigante!
    E Barcelona… Bem, a cidade PEDE por uma boa história, você não acha? =D
    Beijos!!!

    [Responder]

Deixe uma resposta