Top Ten Tueday #19 – Personagens favoritos de livros com elementos sobrenaturais

Por , 19 de fevereiro de 2013 3:41

Top Ten Tuesday é um meme semanal hospedado pelo blog The Broke and The Bookish

 

Bom dia, galera! o/

O tema do TTT de hoje é mais um daqueles “complicados”…

A proposta é escolhermos os nossos 10 personagens favoritos em um determinado gênero! Já sentiram o drama, não é mesmo?

Depois de muito matutar, optei pelo gênero sobrenatural e já aviso: roubei um pouquinho no jogo!

Foi tão, mas tão difícil escolher apenas 10, que acabei deixando mais de um personagem de uma série em um único item. Vocês me perdoam, né?

(Lembrando que não está em ordem de preferência… A classificação é apenas simbólica, ok?)

 

Bora conferir a lista?

 

Sean e Puck

1. Sean e Puck, A Corrida de Escorpião: Eu sei. Previsível, né? Mas não poderia deixar meus personagens favoritos de todos os tempos fora dessa lista! Afinal, a relação de Puck com os irmãos e a sua determinação e empenho não poderiam passar desapercebidos! Nem a ligação de Sean com Corr, a sua vida sofrida e seu amor pela corrida! É muito amor, gente!

 

 

Patch

2. Patch, Hush, Hush: Tinha como não citar o anjo caído mais querido de todos os tempos? Misterioso, sexy e sagaz, o personagem me conquistou durante toda a saga Hush, Hush e já deixou saudades!

 

 

Adrian e Sydney

3. Adrian e Sydney, Bloodlines: Ai, gente! Estou apaixonada por esses dois! Confesso que iniciei a leitura dessa série com o pé atrás, mas acabei me encantando com a personalidade marcante dos dois personagens – além de suspirar com a química entre eles. Não tem como ficar imune ao poder hipnótico do Sr. Ivashkov!

 

 

Gansey

4. Gansey, The Raven Boys: Todo mundo sabe que eu tenho uma certa “quedinha” por bad boys e personagens atormentados. E foi por isso mesmo que me surpreendi ao descobrir que, ao contrário do que esperava, o meu “raven boy” favorito acabou sendo justamente o mais “certinho” dos quatro. Coloquem a culpa na personalidade cativante de Richard “Dick” Campbell Gansey III!

 

 

Will Herondale

5. Will, As Peças Infernais: Sim, eu sei que escolher apenas um personagem favorito da série As Peças Infernais é praticamente impossível: cada um é cativante da sua própria maneira. Mas tem como resistir a esse mocinho atormentado? Posso até adorar o Jem, mas sou #TeamWill!

 

 

Cole St. Clair

6. Cole, Os Lobos de Mercy Falls: Um ex-roqueiro, gênio e inveterado. Essas são apenas três das características que definem a personalidade brilhante do personagem mais carismático da série da Maggie Stiefvater! Cole foi um dos grandes responsáveis por me fazer ficar grudada nas páginas de Espera e Sempre!

 

 

Marco

7. Marco, O Circo da Noite: Não é só a escrita poética da Erin Morgenstern que nos faz ficar apaixonados por O Circo da Noite! Os personagens também são grandes culpados – principalmente Marco! O rapaz cria, constrói e modifica o circo encantado para conquistar o respeito (e o amor) de Celia. Tem coisa mais linda?

 

 

Kvothe

8. Kvothe, A Crônica do Matador do Rei: Ele pode até ser imaturo em alguns momentos e nos tirar do sério em outros, mas Kvothe possui algo que nos faz ficar compadecidos de sua história. Tanto na versão de hospedeiro quanto na de herói lendário, ele nos conquista a cada página! Resultado: tem posição cativa nessa lista!

 

 

Noah Shaw

9. Noah, Mara Dyer: Seja por causa do seu sotaque britânico ou da sua falta de noção quando se trata de proteger Mara: Noah já se tornou um mocinho querido dessa leitora que vos escreve! É amor à primeira leitura, gente!

 

 

Kaede Shirakawa

10. Kaede, A Saga Otori: Pode até parecer estranho… Afinal, o que a personagem de uma história que se passa no Japão feudal estaria fazendo nessa lista?! Bem, quem já se aventurou pelas páginas da saga de Lian Hearn sabe que existe um “quê” de sobrenatural em sua narrativa (principalmente no núcleo da Tribo). Portanto, aproveitei esse “pequeno” detalhe para destacar uma personagem forte e icônica, que contraria as tradições de sua época para lutar em prol do que acredita – e do amor.

 

Ufa! E vocês? Quais são os seus personagens favoritos? Não deixem de comentar!!

Deixe uma resposta