Top Ten Tuesday #20 – Na pilha de leitura para o outono

Por , 16 de abril de 2013 23:55

Top Ten Tuesday é um meme semanal hospedado pelo blog The Broke and The Bookish

 

O outono está chegando e, com ele, aquela pilha de leituras!

Não sei se vocês também fazem isso, mas geralmente eu acabo criando uma “lista” (na cabeça mesmo) com a ordem das próximas leituras. Porém, quase nunca a sigo – afinal, sempre acaba surgindo aquele livro: o furador de fila.

Mas a gente tenta…

Por isso mesmo, aproveitei que o tema do TTT dessa semana era mais “livre”, para separar aqueles livros que já estão criando “pó” aqui na estante – e, quem sabe, lê-los até o final do outono.

 

Será que a minha lista se parece com a sua?

 

Pickwick1. As Aventuras do Sr. Pickwick, Charles Dickens: a primeira parada do Projeto Dickens! Já iniciei a leitura há um tempinho, mas acabei adiando a sua conclusão por causa de livros de parceria e outros contratempos. Mas não vejo a hora de voltar para as suas páginas! Estou adorando!

2. Requiem, Lauren Oliver: Terceiro e último livro da série Delírio. Ele já chegou há um tempo, mas ainda não parei para lê-lo… Acredito que parte desse adiamento se deva ao fato de eu não ter me empolgado muito com Pandemonium. Logo, continuo enrolando para terminar a série.

3. The Art of Fielding, Chad Harbach: Esse é outro livro que eu simplesmente tinha que comprar naquele momento… Mas ainda não li. Fico namorando-o de longe e nada de retirá-lo da estante. Quem sabe no friozinho do outono eu não me animo?

Festim4. O Festim dos Corvos, George R. R. Martin: Eu sei. Já faz tempo que eu venho “ensaiando” a leitura desse livro e nada acontece. Mas provavelmente vou pegá-lo para ler assim que terminar a terceira temporada da série televisiva, para aproveitar o “embalo”.

5. O Iluminado, Stephen King: Nunca tinha lido nada do “mestre do terror” mas já estou grudada há alguns dias nas páginas do gigante de Sob a Redoma – e estou amando! Já quero ler mais coisa do Sr. King!

6. Ballad, Maggie Stiefvater: Esse é um livro que anda “de castigo” na minha estante (como diria a dona Juliana Gervason, do blog O Batom de Clarice). Isso porque ele é o único livro que eu tenho da Maggie que ainda não li e não quero esgotar a fonte da minha autora favorita. Mas acho que já está na hora, né?

Paper Towns

7. Possesion, A. S. Byatt: Mais um da saga “precisava desse livro”! Cheguei a procurá-lo em mais de uma livraria e, quando finalmente o encontrei, o deixei na estante. Por quê? Eu mesma me pergunto…

8. Paper Towns, John Green: Outro que está guardado por ser o meu último livro não lido do John Green. É, eu sei, preciso resolver isso, né minha gente? Já está na pilha de próximas leituras!

9. Se Eu Ficar, Gayle Forman: Já estava com vontade de ler alguma coisa da Gayle Formam e, depois da “polêmica” resenha do Will, só fiquei mais curiosa!

10. Jane Eyre, Charlotte Brontë: Não, eu ainda não li Jane Eyre! Eu sei… Vergonhoso! Mas quem sabe agora vai?

 

 

E você? Já separou a sua pilha? Compartilhe com a gente!

Deixe uma resposta