Top Ten Tuesday #21 – Livros que eu pensei que fosse gostar mais do que eu gostei

Por , 23 de abril de 2013 9:00

 

toptentuesday

O Top Ten Tuesday é um meme semanal hospedado pelo blog The Broke and The Bookish

 

Sabe aquele livro que quando você lê a sinopse fica morrendo de vontade de ler, ou que você vê todo mundo gostando dele que você tem certeza que também vai amar o livro?

O TTT dessa semana é “Books I tought that I’d like more that I did”, na minha tradução livre, os livros que eu achei que gostaria mais do que eu realmente gostei.

Ou seja, a famosa: ler o livro com grandes expectativas e no fim acabar não tendo elas atendidas, ou começar o livro achando que ele é 100% do seu gosto, quando na verdade a história passou longe disso.

 

20130422-234614.jpg1- A culpa é das estrelas – John Green: 99% das pessoas que leram este livro, amaram e garantem que ele mudou a maneira de encarar a vida. Eu fui ler o livro cheia de expectativas, depois de ver tantas resenhas positivas e indicações de todos os meus amigos. Acontece que quando eu terminei o livro, não fiquei com a sensação de (UAU! Que livro), não me senti nem próxima da empolgação que os outros sentiram. O livro é bom, mas fui com muita sede ao pote.

20130422-234624.jpg2- Jogos Vorazes – Suzanne Collins: Cabeças irão virar, mas quando li este livro (antes de chegar ao Brasil), ele estava bombando no exterior, todos estavam amando. Eu logicamente, achei que iria amar o livro, e realmente gosto. Mas quando terminei, achei que iria colocar ele nas minhas Top leituras, mas não foi isso o que aconteceu. Isso se define pela minha preferência como melhor distopia, para divergente.

3- A probabilidade estatística de amor a primeira vista: a formula do romance rápido é algo que eu adoro, então eu achei que iria amar este livro e deixar ele entre os mais fofos. So que quando eu li o livro ele acabou sendo Maia simples do que achei, e na verdade foi até que um pouco normal.

20130422-234631.jpg4- Belo Desastre – Jamie McGuire: cabeças viram de novo. Depois de todo mundo ter amado o livro e Travis, enchendo o livro de elogios, achei que ele ia ser maravilhoso, mas quando terminei a leitura foi so Maia um livro de relacionamento compulsivo e personagens femininas bobas (para não dizer outra coisa).

5- A Corrida de escorpião – Maggie Stiefvater: neste aqui a Sabrina me olha com cara de desdém. O livro é lindo, é tocante e sensível. Mas para mim faltou algo mais para ter gostado tanto quanto eu esperava.

6- Casamento de conveniência – Georgette Heyer: eu amo romances de época, vocês logo verão isso no blog, e este livro me atraiu com as resenhas positivas. Logo eu estava mega ansiosa para um romance, bem no estilo Jane Austen, e encontrei um livro extremamente chato e com excesso de diálogos.

7- Sua Alteza Real – Danielle Stell: como foi o primeiro livro da autora que li, não sabia muito o que esperar, só sabia que amo história de princesas. Ocorre que acabei não esperando pela narrativa em 3ª pessoa, tão distante dos personagens que acabei não me identificando com nenhum. Além disso, achei que o livro seria mais romance do que realmente ocorreu.

20130422-234639.jpg8- This lullaby – Sarah Dessen: todo mundo fala bem da Sarah Dessen, e este foi o segundo livro dela que li. Mas o fato de não ter sido tão tocante quanto Lock and Key, me deixou muito decepcionada. Ou seja, esperava mais.

9- The Iron Knight – Julie Kagawa: depois de 3 livros amando a serie, eu estava mega ansiosa pelo quarto livro da serie. Tinha certeza que iria amar, mas o rumo que a história tomou não me agradou tanto, e o livro não atendeu minhas expectativas.

20130422-234651.jpg10- Endless summer – Jennifer Echols: uma capa linda, e os outros livros da autora muito legais. Então este livro duplo (The boy next door e Endless Summer) me atraiu bastante, mas a história passa longe dosbons enredos de Longe Demais e Como fui esquecer você, e se torna um YA normal.

Deixe uma resposta