Top Ten Tuesday #22 – Palavras/tópicos que imediatamente me fizeram comprar/pegar um livro

Por , 30 de abril de 2013 8:12

toptentuesday

Top Ten Tuesday é um meme semanal hospedado pelo blog The Broke and The Bookish

 

Esse é um assunto complicado para a maior parte das pessoas que gostam de livros… A maioria das pessoas diz que a primeira coisa que as fazem comprar um livro é sinopse. Mas é isso mesmo? Para mim não!

 

A seguir, minha lista de fatores que me fazem comprar/pegar um livro com URGÊNCIA!

 

 – CAPA: Claro que a capa é a primeira coisa me instiga a pegar um livro! Eu JULGO sim um livro pela capa e já me arrependi amargamente algumas vezes, mas não ligo. Estante bonita, sinal de que tudo está bem! Hahaha…

– TAMANHO: Tenho medo de livros GIGANTES. Para mim, o “norma”l é até às 500 páginas e isso já é muito para quem anda sem tempo para ler, como eu. Então ando correndo de livros “grandinhos” – prefiro os curtos.  Mas se eu acho um bem legal (Sob a Redoma, OI!?) compro sem nem pensar duas vezes!

 – AUTOR: Autor é um fator relevante. Claro que eu sempre prefiro aqueles que já conheço e que gosto. Mas gosto de dar preferências àqueles nos quais o povo está “babando em cima” e falando super bem. Às vezes dá certo, às vezes não. Mas é questão de gosto!

 – GÊNERO: É claro que o gênero influencia na compra – pelo menos para mim é um dos principais fatores. Gosto muito de YA (jovem-adulto) e histórias dramáticos, logo, sempre dou preferencia para esses tipos de livros. Mas eu também gosto muito de ação, então vou direto para livros que possuem algum tipo de guerra. Mas a questão do gênero também vai bastante de acordo com o momento no qual você está vivendo.

 – COR: Tudo bem, já estou enrolando aqui porque estou sem assunto – sou desses bem limitado, sabe? Então estou entrando em outras vertentes: a cor das capas e lombadas são algo a se pensar. Imagine: você vê aquela capa LINDA e uma lombada horrível? Tudo tem que ser harmônico ao ponto de você pensar “Aquela lombada vai ficar linda na minha estante, vou arrumar tudo pela cor” etc… Percebem?

 – MIOLO: Vem gente, página amarela é um ótimo motivo para se comprar um livro, não é? Eu acho que sim! Quer páginas claras branca atrapalhando a sua leitura? Eu que não quero! Hahaha…

 – LIVRARIA: Não sei vocês, mas eu sou muito influenciado pelas livrarias que gosto. Se for aquele lugar onde amamos e queremos estar, não podemos sair do lugar sem ao menos um livro não é? O que nos leva ao próximo tópico…

 – PROMOÇÃO: HEY SURTEMOS TODOS JUNTOS, promoção é a cara da nossa língua, e quando tem aqueles LIVROS incríveis a preço de bananas? Eu nem olho e só digo “SHUT UP AND TAKE MY MONEY!”. Sei que você é assim como eu, descontrolado!

 – PREÇO: Qual a pessoa em sã consciência não pesquisa livros pelo preço? Às vezes você nem precisa deles, mas diz “Olha esse preço, é quase um PECADO!”. E não é isso mesmo?

 

 E aí, quais são os motivos que levam vocês a comprarem livros?

Deixe uma resposta