Entre Páginas – O Duque e Eu

Por , 4 de junho de 2013 9:30

brancoA primeira resenha de romance de época aqui do blog… Tinha que começar com o pé direito! Julia Quinn é a minha autora favorita do gênero – eu simplesmente a amo desde o primeiro livro dela que li, que é, coincidentemente, O Duque e Eu.

Para vocês terem noção, já li todos os livros escritos pela autora, inclusive os contos que ela fez para edições especiais. Assim, de memória, acredito que ela tenha lançado mais ou menos 30 livros. E ocorre que, com a falta de publicações dos livros dela aqui no Brasil, acabei lendo tudo em inglês mesmo. Mas imaginem a minha felicidade quando soube que a Editora Arqueiro iria trazer aqui para o Brasil seus livros? Felicidade pura!

 

o duque e euEm O Duque e Eu,  Lady Daphne Bridgerton já esta na sua 3ª temporada londrina e ainda não encontrou um marido, para desespero de sua mãe. Mas com 3 irmãos na sua cola, e todos achando que ela é uma boa amiga, fica um pouco difícil encontrar um partido.

Simon Basset, o Duque de Hastings acaba de voltar para Londres depois de passar 6 anos viajando pelo mundo. Tudo o que ele quer é um pouco de descanso e reencontrar os velhos amigos. Só que um duque disponível pela cidade é um imã para as mães casamenteiras, logo a vida de nosso mocinho vira um inferno.

Simon vê na irmã de seu melhor amigo a chance de se livrar de todas as mulheres na sua cola. Tudo o que eles precisam fazer é fingir um compromisso, assim Daphne atrai mais pretendentes enquanto ele se livra das mães casamenteiras. Mas nem tudo sai como o planejado.

 

Depois de ler todos os livros da autora, acho que posso afirmar que ela é uma das melhores do gênero, principalmente se você estiver procurando algo leve e divertido. Ela não peca nos seus livros e cada um é romance gostoso, daquela maneira que te prende do início ao fim.

A série Os Bridgertons, é o seu maior sucesso e O Duque e Eu é o primeiro de um total de 8 livros – cada um focado na história de cada irmão/ã. Como em toda boa série de romance histórico, você não precisa ler todos os livros ou seguir uma ordem determinada. Cada livro tem uma história independente, mas que ficam muito melhor quando se lê na sequência.

 

Posso começar dizendo que adoro este livro! Ele é muito divertido! A autora conseguiu colocar todos os elementos para um bom romance na trama: Daphne é uma das mocinhas mais inocentes que já tive a oportunidade de encontrar em minhas leituras, mas também uma das mais inteligentes. São poucas as protagonistas que te conquistam logo de cara, e ela é uma destas raras exceções.

Já Simon Basset é o nosso mocinho para lá de perturbado, e logo no começo do livro tomamos ciência de seu problema e como ele lutou para superar isso. Este ponto é importante, já que logo de cara entendemos o que norteia as decisões do personagem ao longo do livro, sendo elas boas ou ruins.

Julia Quinn tem um jeito de escrever suas histórias que torna todas as situações, mesmos as mais embaraçadas, pontos importantes no fio que conduz o enredo. Situações cômicas são seu ponto forte, e ela usa e abusa disso na narrativa, o que nos dá o tom divertido mesmo nos momentos mais dramáticos.

Por este ser o livro de estreia da autora, somos aos poucos apresentados à efusiva família de Daphne, encabeçada pelo irmão Anthony, Visconde de Bridgerton, e às loucas peripécias de sua mãe. Logo ficamos curiosas para saber o que acontecerá com todos os outros personagens e, só para adiantar, já digo que amo de paixão o segundo livro da série, que conta a história do irmão mais velho. Definitivamente é o meu livro favorito da Julia!

A obra não é tão cheia de complicações e reviravoltas como as de outras autoras que temos por aí. O Duque e Eu é uma história simples, com um pouco de drama mas que, no fundo, possui um bom romance que no fim te deixa com um belo sorriso no rosto.

 

Ficha técnica:

Título: O Duque e Eu ( The Duke and I)

Autor: Julia Quinn

Editora: Arqueiro

Páginas: 288

Avaliação: 5/5 estrelas

Onde comprar:

Compre na Cultura Compre na Saraiva

 

2 comentários para “Entre Páginas – O Duque e Eu”

  1. Patricia disse:

    Estou lendo esse livro agora e adorando a escrita da Julia! Daphne é uma ótima protagonista. Não vejo a hora de poder ler o do Colin e do Anthony (:

    Bjs

    [Responder]

  2. Joana D'arc disse:

    Eu já li todos os livros dos Bridgertons e confesso que são todos maravilhosos. Gosto Bastante da historia de Anthony e da Francesca!
    Além de outras series de famílias que ela desenvolveu, como os Blyndon, Bevelstoke…
    O genial dessa autora, é como ela enreda os personagens e as historias, as conexões que existem, embora as vezes ínfima, trás um grande sincronismo e realismo ao seu mundo fictício!

    [Responder]

Deixe uma resposta