Top Ten Tuesday #25 – Leituras “leves”

Por , 11 de junho de 2013 18:41

toptentuesday

Top Ten Tuesday é um meme semanal hospedado pelo blog The Broke and The Bookish

 

Boa noite, galera! o/

Estou “roubando” um pouquinho no jogo…

O TTT de hoje era sobre livros para ler na praia, mas como esse tema já foi explorado aqui no blog, resolvi indicar alguns “leves”, propícios para aquelas horas de descontração.

Sabe quando você está estressado, cansado, e quer ler algo divertido e gostoso. Então! Esse é o espírito!

 

Se aconchegue na sua poltrona favorita e… Boa leitura!

 

Procura-se um marido1. Procura-se Um Marido, Carina Rissi: Um chick-lit delicioso, daqueles que a gente devora sem culpa em apenas um dia! A escrita da Carina é pra lá de divertida e emocionante, recheada de cenas e diálogos que te fazem suspirar!

2. Fiquei Com o Seu Número, Sophie Kinsella: Mais um chick-lit divertidíssimo, que te leva à beira das lágrimas… De tanto rir! Na verdade, acredito que qualquer livro da Sophie Kinsella poderia entrar para essa lista, mas este é, sem dúvida, um dos melhores. Então, fica a dica!

3. A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, Jennifer Smith: Essa é aquela leitura de um dia – literalmente! A narrativa é fluida e gostosa e te prende até o final. Propício para os momentos relaxantes!

Capa_LadraoDeElite_14mm.pdf4. Ladrões de Elite, Ally Carter: Um suspense divertido e viciante, com pitadas de romance e missões pra lá de impossíveis. Tem como não amar?! Esse é um para ser devorado!

5. O Duque e Eu, Julia Quinn: Aproveitando a onda do nosso especial, não podia deixar de fora o romance da Julia Quinn. Como a Thais ressaltou, o livro é leve e divertido e fisga completamente o leitor às suas páginas! Uma delícia de ler!

6. A Seleção, Kiera Cass: Um reality show de princesas? Sim, por favor! A obra de Kiera Cass é um mix delicioso de príncipes, princesas, jogadas políticas e distopias, completamente viciante!

7. Extraordinário, R. J. Palacio: Tudo começou quando pedi a indicação de uma obra leve e gostosa para a Alba, do Psychobooks. Ela logo me indicou a história de August e foi amor à primeira leitura! A prova de que um livro leve também pode te fazer pensar sobre assuntos delicados…

Dash and Lilys8. Dash & Lily’s Book of Dares, Rachel Cohn e David Levithan: O livro de temática natalina mais simpático de todos os tempos! Fica a dica para aqueles que amam (ou não) a época mais “mágica” do ano – com direito a situações inusitadas e boas risadas!

9. Confessions of a Triple Shot Betty, Jody Gherman: Sei que já comentei sobre esse livro em um dos TTTs, mas não poderia deixá-lo de fora desse tópico. O livro é tão, mas tão divertido, que cheguei literalmente a “rir alto” em algumas passagens. E dica: o inglês dele é relativamente fácil, então pode ser uma boa pedida para quem está começando a ler nessa língua!

10. Epic Fail, Claire LaZebnick: Esse também é um exemplo de um livro que já foi citado por aqui… Mas que tem tudo a ver com o tema deste post. A obra da Claire LaZebnick é uma “releitura” moderna bastante divertida e apaixonante de “Orgulho e Preconceito”, da Jane Austen. Leitura indispensável para os fãs da autora inglesa!

 

2 comentários para “Top Ten Tuesday #25 – Leituras “leves””

  1. Camila Leite disse:

    Dicas anotadas, estou precisando muito de leituras leves, por que ultimamente só tenho lido livros pesados e isso já está mexendo com meu psicológico.
    Beijos

    Camila Leite
    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.com

    [Responder]

    Sabrina Inserra disse:

    Oi Camila!!
    Pois é, tem leitura que acaba “sugando” a gente mesmo, né?
    Nessas horas é sempre bom encaixar um livro desse no meio! Não tem erro! 😉
    Beijos

    [Responder]

Deixe uma resposta