Top Ten Tuesday #27 – Livros Que Eu Li Até Agora

Por , 25 de junho de 2013 11:45

toptentuesday

Top Ten Tuesday é um meme semanal hospedado pelo blog The Broke and The Bookish

Capas-TOP-10

Dos livros que li até agora esse ano (não foram muitos, só 17) esses são os mais legais.

1 – Leaving Paradise: De longe o melhor livro que li esse ano. A história de Maggie e Caleb é tão envolvente que você não consegue desgrudar do livro até termina-lo, com um final CHOCANTE!!!

2- O Grande Gatsby: A história de Gatsby e Nick é tão rica de detalhes e o livro tão pequeno, senti um misto de emoção pelos personagens e no final e quase chorei de tão triste que é. Um dos melhores clássicos (nem li muito, mas tá valendo) que eu já li.

3- Sob a Redoma: Quase mil páginas e um mês INTEIRO lendo eu digo que valeu a pena. O livro me surpreendeu de uma forma positiva, eu lia os capítulos e me empolgava para continuar. A escrita do autor é muito dinâmica, mas confesso que o final me deixou um pouco decepcionado, pensei que o autor fosse seguir uma vertente totalmente diferente a que ele nos deu. A série estreou ontem no EUA e estou LOUCO, LOUCO, LOUCO para assistir!

4- Perdida: Celular que te leva para o passado? Sim, esse é o plot principal do livro e vou dizer, Carina Rissi é uma das melhores autoras nacionais (hoje temos muito bons autores). Me diverti tanto lendo esse livro, sem contar que a época em que se passa a história é muito interessante. Só leiam esse livro!

5- Return to Paradise: A história de Maggie e Caleb retorna alguns meses do final CHOCANTE do último livro, e nessa nova etapa da vida dos dois, vamos descobrir emoções e segredos que estavam por muito tempo escondido só com eles. Já disse para vocês lerem?

6- Sociedade Secreta – Sob a Rosa: Amy Haskel é tão engraça e espirituosa, a segunda parte de suas desventuras dentro de uma sociedade secreta conservadora e tradicional é ainda mais legal. Membros que trolam os próprios membros não tem como dar errado.

7- Anjo Mecânico: Londres Vitoriana e uma prequel de Os Instrumentos Mortais é leitura obrigatória. Sem contar que esse livro mescla informações cruciais para entender a outra série, mas que pode ser lido sem problema algum por quem não leu a outra série. Will, Tessa e Jem merecem a sua atenção!

8- Harry Potter e a Pedra Filosofal : Li esse livro pela primeira vez em 1999, e quando eu ainda era pequeno. Não fiquei tão empolgado assim, depois assisti o filme e ENLOUQUECI. Esse ano retornei ao mundo mágico criado por J.K Rowling e AMEI reencontrar nossos amigos Harry, Ron e Hermione. Lá vamos nós para uma maratona em breve!

9- Aquele Verão: Sarah Dessen + Verão é sempre uma ótima combinação. Apesar desse livro não estar à altura dos outros posteriores, mesmo assim vale para entreter e passar aquela tarde chuvosa lendo sem compromisso.

10- A Aposta: Acabei de ler esse livro e ainda nem entrou a resenha (entre em BREVE), mas posso adiantar que eu amo os livros da Vanessa Bosso, a cada livro ela se supera e conta sempre histórias diferentes. Gostei bastante do livro e vale a pena ter na sua estante (virtual, porque só foi lançado em e-book).

E vocês, quais foram os seus livros favoritos de 2013 até agora?

Um comentário para “Top Ten Tuesday #27 – Livros Que Eu Li Até Agora”

  1. Dos que você citou só li Sociedade Secreta.
    Bjs, Rose.

    [Responder]

Deixe uma resposta