Top Ten Tuesday #29 – Autores que merecem mais reconhecimento

Por , 16 de julho de 2013 9:30

toptentuesday

Top Ten Tuesday é um meme semanal hospedado pelo blog The Broke and The Bookish

 

O TTT dessa semana é para indicar para vocês alguns autores que, na minha opinião, merecem mais reconhecimento. Foi dificil chegar nesta lista, porque acabei percebendo que sempre leio livros dos mesmo autores que de alguma forma já fazem algum sucesso por aí.

Logo, a lista ficou composta por autores que não são reconhecidos pelo fato de não terem livros publicados no Brasil, ou que as editoras nacionais não dão muito valor. Outros, poderiam tem todo o potencial para fazer mais sucesso do que o realizado.

 

PROCURASE_UM_MARIDO_1344534267Micro

Carina Rissi: Esta autora é nova e agora que está conquistando seu público. A Carina já possui lançados e vocês têm que correr para lê-los! Uma grande editora nacional apostou no sue talento, e eu acho que vale a pena você apostar também!

 

 

O_VISCONDE_QUE_ME_AMAVA_1372551311Micro

Julia Quinn: Lá fora, o mercado esta recheado de autoras de romances de época, mas esta autora se destaca pelos livros leves e divertidos. Eu me apaixonei e quero que todos tomem gosto pelo gênero e pela leitura.

 

 

NORTE_E_SUL_1295317239Micro

Elizabeth Gaskell: Quando todo mundo fala dos romances clássicos, todos lembram de Jane Austen, Irmãs Brontë, mas ninguém se lembra dela, que escreveu Norte e Sul, obra que não deixa nada a desejar em relação às consagradas. Já falamos da série baseada no livro aqui no blog!

 

 

NOTHING_BUT_TROUBLE_1273707561MicroRachel Gibson: Ninguém sabe ao certo se ela escreve romances ou chick-lit, mas seus livros são muito bons! Aqui no Brasil temos apenas 4 lançados, mas, além de não serem os melhores, a editora é pequena e a tradução/revisão dos livros deixa muito a desejar. Mas você deve dar uma chance!

 

 

COMO_FUI_ESQUECER_VOCE_1291763326Micro

Jennifer Echols: Essa autora de YA tem 3 livros publicados por aqui, sendo que dois são os melhores que ela escreveu. Tem tudo para fazer sucesso no Brasil, mas pouca gente conhece, exceto pelas divulgações entre blogs.

 

 

A_ROGUE_BY_ANY_OTHER_NAME_1358456932Micro

Sarah MacLean: Descobri essa autora no começo do ano e fiquei pensando: “como as pessoas simplesmente não leem os livros dela? São muito bons”!!!

 

 

SOCIEDADE_SECRETA_ROSA_E_TUMULO_1259166589MicroDiana Peterfreund: Eu mesma não dei crédito para a autora por muito tempo, mas quando li a série A Sociedade Secreta me apaixonei. Porém, pouca gente a conhece e a seus livros, o que eu acho uma pena. Não sabem o que estão perdendo!

 

 

AMY_AND_ROGERS_EPIC_DETOUR_1299895196Micro

Morgan Matson: O simples fato de não haver previsão para publicação de nenhum livro dela no Brasil me deixa triste, principalmente porque Amy & Roger Epic Detour é um dos melhores livros que eu já li.

 

 

PRINCESA_1231202132Micro

Jean P. Season: Este aqui eu tirei do fundo do baú! Li os livros dessa autora, que são uma espécie de biografia, há uns 10 anos e me encantei com a história! Se você curte O Caçador de Pipas e similares vai gostar do estilo dessa autora! Se com apenas 10 anos de idade adorei os seus  livros, imagina agora?!

 

 

O_MENINO_DO_PIJAMA_LISTRADO_1227911942MicroJohn Boyne: Algumas pessoas já o conhecem, um dos livros do autor já até virou filme, mas acho que ele ainda não tem o reconhecimento merecido pelos leitores. Ou seja, ainda não chegou na boca do povo.

3 comentários para “Top Ten Tuesday #29 – Autores que merecem mais reconhecimento”

  1. Rafael disse:

    nossa só tem um homem …

    [Responder]

    Rafael, quando fiz essa lista pensei exatamente nisso! A maior parte dos livros que eu li foram escritos por mulheres, tenho que mudar isso!

    [Responder]

  2. Camila Leite disse:

    Quero muito ler Jennifer Echols e gostei muito da escrita de John Boyne, essa semana até fiz resenha de O Menino do Pijama Listrado.
    Beijos

    Camila Leite
    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.com

    [Responder]

Deixe uma resposta