Top Ten Tuesday – Livros com personagens secundários incríveis

Por , 27 de agosto de 2013 9:00

toptentuesday

O Top Ten Tuesday é um meme semanal hospedado pelo blog The Broke and The Bookish

 

Nenhuma estória sobrevive sem o seu protagonista, mas em muitos livros, são  os coadjuvantes, os personagens secundários, que ajuda o livro a ser tornar único, e em várias situações até salva a leitura.
Abaixo separei os 10 melhores personagens secundários, e porque eles tem um lugar garantido na minha lista.

9780143106463_Emma_ClaDlx.indd3 Melancia4 - Charlotte street5 - greg6 - anna7 - O-Teorema-Katherine 8 - o-senhor-dos-aneis---o-retorno-do-rei---vol-39 - ccede8636225430280c010 - A_GAROTA_QUE_EU_QUERO_1372377512P1 caça feitiço

 

Hassam de O Teorema de Katherine – Em vários livros, o personagem principal só é bacana e legal, porque tem um melhor amigo incrível, e é o caso de Hassam, que ajuda Colin a tornar esse livro muito divertido. Além disso, o personagem é muito engraçado!

__ Merda, Colin fez uma piadinha. Esse lugar é mágico para você. Só é uma pena o jeito como vamos morrer aqui. Tipo, falando sério. Um árabe e um meio-judeu entram numa loja no Teneessee. É o começo de uma piada, e no final vai ter a palavra “sodomia”.

Rony e Hermione em Harry Potter – Que é o Harry é o menino que sobreviveu, todos nós sabemos, mas sem Rony e Hermione, a estória teria terminado no primeiro livro, com a morte trágica dele em algum canto. Harry é bom, mas sem os seus amigos ele não seria nada.

Sam de O Senhor do Anéis – Esse é um que dão pouco valor, apesar de ter aguentado a jornada para destruir o anel de uma forma brilhantemente corajosa.

Rube de A garota que eu quero – Li esse livro recentemente, então quando vi o tema não consegui não pensar nele! Além de ser um personagem cativante, ainda tem um carinho tão grande pelo irmão.

Mr. Knigthly de Emma – Os mocinhos de Jane Austen sempre tem um papel importante para ajudar a moldar o caráter e as experiências das nossas heroínas, mas nenhuma precisa mais de conselhos do que a mimada, mas com bom coração, Emma, e nada como Knigthly para ajudá-la a encontrar o seu caminho.

Mamãe Walsh, série das irmãs Walsh da Marian Keyes – Qualquer um que já leu um livro da série, consegue admitir, que os livros não seriam tão divertidos, e as protagonistas não seriam tão incríveis sem a mamãe Walsh  para atormentá-las e cuidar delas.

Família do Greg da Série O diário de um Banana – As aventuras do Greg são ótimas, mas a sua família é tão importante quanto ele, passando do Pai e chegando até o Manny, temos uma coleção de pessoas engraçadas. Greg tem para quem puxar.

Kitty e Lenin de Anna Karenina – O livro pode ter o nome dela, mas a estória  é de Kitty e Lenin. <3

Dev de Charlotte Street – O livro é um pouco parado, mas a presença de Dev ajuda muito a melhorar o clima em vários momentos. Além de ser muito engraçado igual o Hassam:

“___Meu irmão, as pessoas têm filhos por muito menos.”

Alice da série As Aventuras do Caça-Feitiços – Com uma estória tão interessante quando a do protagonista, Alice tem ainda uma linhagem estranha e cheia de ramificações que a lhe colocam no lado oposto do nosso herói. Mas será isso o suficiente para acabar com a amizade entre os dois?

E vocês? Tem algum personagem secundário que amam tanto quanto o protagonista?

Um comentário para “Top Ten Tuesday – Livros com personagens secundários incríveis”

  1. Amanda Dutra disse:

    De tooooooooooodos esses livros, o único que li foi Harry Potter ( 😮 ) Pois é… vergonhaa
    Adorei o post

    Beijo

    [Responder]

Deixe uma resposta