Ton Ten Tuesday – As melhores continuações

Por , 24 de setembro de 2013 9:00

toptentuesday

Top Ten Tuesday é um meme semanal hospedado pelo blog The Broke and The Bookish

Eu leio muitas séries, mas a maioria tem um incrível primeiro livro e os outros vão decaindo, mas há esperança, e abaixo separei as minhas 10 continuações favoritas:

TTT

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban por J.K. Rowling- A Pedra Filosofal é sensacional, porém é em Prisioneiro de Azkaban com a entrada de um importante personagem na estória, e trazendo mais detalhes sobre a vida (e a morte) dos pais de Harry, podemos juntamente com o nosso bruxinho descobrir mais sobre esse mundo.

A Rainha da Fofoca em Nova York por Meg Cabot – A Rainha da Fofoca, trás uma estória doce e romântica, porém na continuação Meg faz questão de quebrar em mil pedaços a vida da nossa protagonista, só para mostrar que nem tudo é o que parece, e que em alguns casos, o melhor ainda está por vir.

Where She Went por Gayle Forman – Eu sou apaixonada por Se Eu Ficar ( veja a resenha do Will, que não gostou muito, aqui), então quando fiquei sabendo que teria uma continuação, fiquei apavorada. A autora iria acabar com a trama? Foi com muito alegria(e alívio), que descobri que foi exatamente o contrário. Where She Went fecha com chave de ouro uma estória magnífica.

Tem Alguém Ai? de Marian Keyes – Eu sou suspeita com Marian Keyes e com a série Walsh, mas Tem Alguém Aí?, vai tirar metade das suas lágrimas do ano.

Presentes da Vida de Emily Giffin – Outro livro que parecia desnecessário, e que só vai piorar a estória, mas que vem para mostrar o outro lado da estória.

An Offer from a Gentleman de Julia Quinn – A Thais já resenhou dois livros da Série Bridgertons (O Duque e Eu e O Visconde que me amava), mas o melhor, na minha opinião, que li até hoje, é o terceiro da série. Com uma estória inspirada em Cinderella, chorei feito criança com a mocinha, Sophie.

Lua Nova de Stephenie Meyer – Sim tem Crepúsculo nessa lista, e sim é Lua Nova. Às vezes eu acho que sou a única que gosto desse livro, mas quando li (há cinco anos, antes dos filmes, e do circo que virou a série), eu fiquei muito tocada com a dor da Bella, e chorei e senti tudo com ela.

Retratos do meu coração de Patricia Cabot – A Rosa do Inverso é muito bom, só por isso já dá para saber o nível de Retrato do meu coração, continuação que segue dois personagens que são meras crianças em A Rosa.

Série O Aprendiz de Caça Feitiço de Joseph Delaney – Em algumas séries fica aquele sentimento de repetição nos outros livros, o primeiro é incrível e o resto é (com sorte) ‘bom’ ,por isso ler uma série como essa, em que cada livro deixa a série melhor, é maravilhoso!

A Última Batalha de C.S. Lewis – As Crônicas de Nárnia são livros cheios de ensinamentos e nenhum é tão impactante e importante quando o fechamento dessa série. Dica: Prepare o lencinho para chorar.

Deixe uma resposta