Top Ten Tuesday – Livros que eu desisti de ler

Por , 1 de outubro de 2013 9:30

toptentuesday

Top Ten Tuesday é um meme semanal hospedado pelo blog The Broke and The Bookish

Nessa semana o tema do TTT são os livros que voce largou, desistiu de ler, por algum motivo. Essa foi fácil, porque simplesmente fui dar uma olhada nos meus livros abandonados do Skoob. Eu não costumo abandonar livros, porque eu tenho um bom feeling daquilo que eu vou gostar, e geralmente acerto. Nesta lista coloquei só 8 livros, mais atuais, na qual eu não consegui continuar a leitura.

A_SOCIEDADE_DO_ANEL_1297560514P A_MENINA_QUE_ROUBAVA_LIVROS_1373777475P (1)  LINGER_1257606210P LEMBRA_DE_MIM__1242408879P

PROFUNDAMENTE_SUA_1350908984P O_LOBO_E_A_POMBA_1240850732P SHADOWLAND_1290218188P DESCULPA_SE_TE_CHAMO_DE_AMOR__1248696822P

O Senhor dos Anéis – J.R.R Tolken: Beira o absurdo o fato de não ter lido este livro. Adoro os filmes, e por isso tentei encarar a leitura do Senhor dos Anéis. Acontece que eu, com meus dez anos, não consegui passar daquele prólogo de O Hobbit. Foi muito efadonho para minha vontade de ler, larguei há 10 anos atrás e nunca mais voltei.

A menina que roubava livros – Makus ZusakEu pedi este livro de aniversário logo que lançou, li a sinopse e gostei do que poderia encontrar por lá. Acontece que não sai da página 30 do livro, em meio a uma viagem de férias. Quando voltei de férias troquei o livro por um da Meg Cabot. Recentemente tentei retomar a leitura, mas acabei não comprando o livro.

Linger – Maggie StivfaterAlgo me impede de continuar esta leitura. Estou exatamente na metade do livro, e não pego nele a mais de dois anos. Os diversos spoilers me desanimaram para terminar a série, e acho que agora não retomo. O estranho é que eu estava adorando a história.

Terra de Sombras – Alyson Noel: Se voce terminou a série, parabéns, voce é um vencedor. No terceiro livro, a história começou a se perder tanto que eu não sai dos primeiros capitulos. Resolvi deixar para depois, mas as resenhas negativas me desanimaram. Nem o fato de ir na tarde de autografo da autora me animou para continuar a leitura.

Lembra de mim – Sophie Kinsella: Tentei ler este livro 2 vezes, mas a história simplesmente não me conquistou. Eu amo a Sophie Kinsella, e este é o único livro dela que não li. Às vezes é melhor não insistir.

Profundamente Sua – Sylvia Day: Ao contrário do que as pessoas pensam, eu não  enjoo de romances eróticos. Esse segundo livro da série era bem aguardado por mim, já que gostei do primeiro. Acontece que quando o comprei, resolvi deixar para lê-lo somente quando o terceiro e ultimo livro fosse lançado. Imaginem a minha decepção quando descobri que a trilogia não seria mais composta de 3 livros? Foi nesse momento que desisti desta série.

O Lobo e a Pomba – Kathleen E. Woodiwiss: Parei este livro na metade, me arrisquei ao ler um romance histórico mais denso, mas o problema que ando enfrentando com ele é bem simples. A mocinha anda sofrendo tanto, que não consegui continuar a leitura. Este livro fica do lado da minha cama, e todas as noites olho para ele pensando quando terei vontade de retoma-lo.

Desculpa se te chamo de amor – Frederico Moccia: Eu fiquei sabendo deste livro depois que vi o filme em italiano e amei. Fui atrás e peguei o livro emprestado. Tentei, tentei… mas não consegui engatar na leitura. O jeito de escrever do autor me incomodou bastante. Hoje tenho o livro em ebook e fico pensando quando darei uma segunda chance a ele.

4 comentários para “Top Ten Tuesday – Livros que eu desisti de ler”

  1. Rafael Oxn disse:

    Tem que ter realmente muita disposição pra se ler “profundamente sua” hahahaa

    [Responder]

  2. Thaís Varine disse:

    Que pena que o livro “A menina que roubava livros” está nessa lista! Eu amo esse livro e estou muito ansiosa pelo filme. ;D
    Da Maggie Stivfater só consegui ler Calafrio. Ainda não li os outros porque o preço de um exemplar é um pouco salgado para o meu bolso, mas quero muito adquiri-los para ler!!

    Beijos
    Blog Os Bastidores do Amor

    [Responder]

  3. Super pena mesmo o A menina que roubava livros estar na lista já que eu simplesmente amo ele!!!
    Os outros não li ainda, então não tenho noção alguma 😛

    Beijo

    [Responder]

  4. ilmara disse:

    “A menina que roubava livros” nossa não fui a única, pra falar a verdade achei ele meio entediante nas primeira páginas, ma sei que algum dia terminarei. “Desculpa se te chamo de amor” comprei o livro pelo mesmo motivo que vc resolveu ler, o filme é muito bom, e também abandonei a leitura pelo seu motivo, rsrs, o jeito de escrever do autor também me incomodou. Bjuss

    [Responder]

Deixe uma resposta