Top Ten Tuesday – Melhores / Piores finais de séries

Por , 8 de outubro de 2013 19:22

toptentuesday

Top Ten Tuesday é um meme semanal hospedado pelo blog The Broke and The Bookish

 

Séries, quem nunca né? Acho que todos os leitores em algum tempo já leram alguma série (ou algumas), é praticamente inevitável não lê-las, já que todos os autores querem lucrar esticar suas fenomenais histórias. E sobra tudo para o nosso pobre bolso, já que antes de leitores, somos consumistas desses pequenos calhamaços. Bora para a minha lista de apenas 9 séries (já que estou com várias em andamento!)?

 MELHORES:

 A Mediadora:  Tia Meg e sua história sobrenatural com fantasmas é uma das mais populares e amadas dos livros de YA. Ela é amada por nove entre dez leitores, ou seja, SUCESSO. O QUE É AQUELE FINAL? Leiam!!!

Harry Potter: A saga do bruxinho mais famoso de todos os tempos é um fenômeno que até hoje não foi batido por nenhuma outra série. E sério, história boa e empolgante é essa. Tem seus altos e baixos, mas termina de uma forma saudosista.

 Crepúsculo: Não me julguem, eu gosto. A saga dos vampiros brilhantes e que só tomam sangue de animais é uma bela história de amor, isso não há dúvida, o vampirismo é só um pretexto para contar essa bela história romântica de amor e superação. O final diverge opinião em muita gente, mas eu gostei e estou bem satisfeito.

 Série Garotos: Olha a Tia Meg de novo aqui minha gente!!! Essa trilogia é uma série que pode ser acompanhada fora de ordem, já que a história não é contínua, apesar de ter personagens dos outros livros. É uma história rápida e uma escrita inovadora, sem contar que o último livro fecha de uma forma satisfatória.

 Wake: A trilogia sobre sonhos é uma delícia de ser lida,de uma forma rápida e instigante. Cabel e Janie são muito amor, e eu amo essa série. O final não foi perfeito como a vida é, mas devido as circunstâncias doas personagens foi louvável, eu amei e amo!

 Leaving Paradise: Essa é uma duologia favorita minha, li esse ano e me apaixonei instantaneamente leia a resenha (aqui) e (aqui). E para mim foi perfeito o final.

 A Rainha da Fofoca: Tia Meg bateu mesmo o ponto e mandou beijo. E eu adoro essa série, acontece tanta coisa e dos livros mais adultos da Meg (não os da Patrícia) esses são um dos meus preferidos. Sem contar que é tanto plot de deixar a boca aberta (sem trocadilhos). Final excepcional!

Os Instrumentos Mortais Parte I: Todos que gostam da série sabe que ela inicialmente era para ser uma trilogia que acabaria em ‘Cidade de Vidro’ e de fato “terminou” em grande estilo. Mas a Cassandra Clare resolveu que deveria ter mais uma trilogia porque o bolso os personagens precisavam de mais páginas para ganhar a sua história. Mas para quem não quer uma série longa e quiser enfrentar como trilogia não vai se arrepender, a história termina fechadinha.

DESAPONTADOR:

Sociedade Secreta: Não é a série da Diana Peterfreund que estou falando, mas sim a do Tom Dolby que foi lançada aqui no Brasil pela Editora iD. A duologia é boa e prende a atenção do leitor, eu devorei cada um dos livros em poucos dias assim que o peguei cada um. Mas tenho que confessar que o final foi tão decepcionante que quase chorei de raiva, o autor deixa MUITA coisa solta nas entrelinhas e isso é chato. Assim que terminei de ler o livro enviei um e-mail ao autor perguntando se iria ter alguma continuação, mas ele nunca me respondeu (faz quase 2 anos) o que é uma pena, pois a duologia tinha um belo futuro de pelo menos trilogia.

Quais as séries que mais encantaram vocês e as que mais desapontaram? deixe a sua opinião nos comentários.

2 comentários para “Top Ten Tuesday – Melhores / Piores finais de séries”

  1. Drielle Furtado disse:

    Ouvi dizer que a Meg Cabot estaria planejando lançar um sétimo livro da série A Mediadora…

    [Responder]

  2. Confesso que nunca li nada da Meg :S pois é, e me recomendaram começar pela série A mediadora 😀 Então acho que vou começar mesmo por ela…

    Adorei o post

    Beijo

    [Responder]

Deixe uma resposta