Entre Páginas – Perfect Chemistry

Por , 11 de outubro de 2013 7:00

Eu já disse aqui no blog outras vezes e volto a repetir, Simone Elkeles é uma das minhas autoras favoritas de YA hoje. Ela sabe descrever cenas hilariantes, mesclando com cenas de muita tristeza, ela sabe nos chocar e ao mesmo tempo “passar a mão em nossa cabeça dizendo ‘está tudo bem’”. Deixa eu parar de enrolar e dizer tudo o que foi Perfect Chemistry para mim.

perfect-chemistry Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?

 Se você pega esse livro pensando que vai ser um romance leve e amável, é melhor deixar a sua opinião onde está e ponto. Não se deixe enganar sobre essa história, apenas espere que a autora lhe mostre as surpresas que estão por vir.

 Se você leu as resenhas dos outros livros que eu já li da autora (aqui) e (aqui) sabe que ela não nos poupa nas emoções. E apesar de achar que nos outros livros ela foi muito má, aqui ela deixa a sua veia má fluir novamente. É muito ‘aguenta coração’ para uma leitura só.

 Brittany e Alex é o tipo de casal explosivo. Ao mesmo tempo em que se gostam, possuem resistências tanto pessoais como sociais. E lendo o livro, podemos perceber como essa divisão social é tão forte em alguns países, aqui representado pelos EUA. E ainda mais o livro sendo intercalado nos capítulos pela vista dos personagens, dá para entender bem o que se passa na cabeça de cada um, como vivem, como é a projeção deles para o futuro e o que pensam sobre cada assunto.

 Os personagens secundários são bem interessantes e eu gostaria de conhecê-los mais a fundo (Simone acabando com os nossos corações), mas eles acabam ganhando um certo peso no decorrer dos acontecimentos, porém fica ai mesmo, apenas secundários.

 Perfect Chemistry é o primeiro de uma trilogia, mas diferente das outras, nessa cada livro conta a história de um dos irmãos Fuentes (os irmãos do Alex) e pelo que parece os personagens dos outros livros também aparecem ou são citados. O que é legal para saber o que acontece no fim final (como diria minha irmã quando era pequena).

 Depois de ler o livro, ele foi direto para os favoritos, e não só do ano. Simone Elkeles é uma autora que sabe dosar a história e mostrar os acontecimentos na hora certa. E se você ainda não leu nenhum livro de sua autora, por favor, faça isso urgente, que não tem erro.

 

Ficha técnica

Título: Perfect Chemistry

Autor: Simone Elkeles

Editora: Walker Books for Young Readers

Páginas: 368

Avaliação: 5/5 estrelas + FAVORITO

Um comentário para “Entre Páginas – Perfect Chemistry”

  1. Amanda Z. Dutra disse:

    Todo mundo fala super bem desse livro e quero muito ler 😀 (Em português hahahaha)
    😀

    Beijo

    [Responder]

Deixe uma resposta