Entre Páginas – Sedução ao amanhecer

Por , 14 de outubro de 2013 9:00

Hoje é dia de falar de mais de um romance de época. No especial que fizemos no começo do ano, eu comentei sobre o livro Desejo à meia-noite, o primeiro livro da série os Hathaways. Agora nos deparamos com a leitura do segundo livro da série.

Obvio, que eu não pude me conter e quis logo ler! Vamos ao que achei!

SEDUCAO_AO_AMANHECER_1371242770P

O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca… e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?

 

Estava mega ansiosa pela história de Merripen, afinal de contas ele foi nosso homem carrancudo do primeiro livro da série. Como um homem tão bruto poderia ser apaixonado por uma mocinha tão delicada? E principalmente, como ele conseguiria ganhar o coração dela?

Essas foram as minhas perguntas antes de começar a leitura, já que Merripen era o oposto do que esperamos de um mocinho num romance de época. E por isso esta história foi tão divertida. Depois deste livro voce vai querer conhecer as histórias de todos os Hathaways! Para mim só faltam duas, e acho que não vou aguentar esperar os lançamentos em português.

A história é bem mais melancólica do que o primeiro livro, afinal temos um amor impossível. Merripen não se acha merecedor de Win, ao mesmo tempo que ela mostra que não é tão frágil quanto todos pensam, e esta decidida a conquistar Merripen. A partir daí, surge um cabo de guerra entre os dois, e no fim a vontade do coração dos dois é que vencerá.

O melhor é que Merripen não mudou sua personalidade ao longo do livro, ele continua sendo o mesmo carrancudo, mas aos poucos começamos a entender melhor o que aconteceu em sua vida para ele ser assim. Aliás, finalmente vamos saber o segredo da origem de Merripen, o que surpreenderá a todos!

Mais uma vez me surpreendi com a escrita de Lisa Kleypas, e só posso dizer que estou louca para ler todos os seus livros, principalmente a série Wallflower, visto que os Hathaways é uma spin-off desta série.

Ficha Técnica:

Título: Sedução ao Amanhecer

Autor: Lisa Kleypas

Editora: Arqueiro

Páginas: 242

Avaliação: 3.5/5 estrelas

Um comentário para “Entre Páginas – Sedução ao amanhecer”

  1. Amanda Z. Dutra disse:

    Gostei bastante da resenha, mas infelizmente eu não gosto desse tipo de livro :S
    Quem sabe no futuro né…

    Beijo

    [Responder]

Deixe uma resposta