Especial Halloween – Quem tem medo do lobo mau?

Por , 25 de outubro de 2013 9:00

especial halloween

 

 

É só o mês de outubro despontar no horizonte que parece que algo muda no clima… Ele fica, digamos, mais “sombrio”.

É bem verdade que o Halloween é apenas no último dia do mês, mas desde o seu começo já passamos a ouvir/ler/assistir uma imensidão de obras que têm um pezinho no macabro.

Pelos arrepiados, frio na espinha , estômago revirado… São alguns dos sintomas que acompanham a leitura de um bom livro de terror – e de um bom filme, claro.

Porém, não são todos aqueles que gostam de sentir essas sensações “arrepiantes”. E sim, eu sou uma delas.

Confesso que nunca fui muito fã de obras do gênero – sempre corri daquele último blockbuster sangrento, que prometia seres sobrenaturais e cenas de gelar os ossos. Cá entre nós, não compreendo muito a necessidade que algumas pessoas têm de se desafiarem a consumir alguma coisa macabra e que as fazem (“dizem”) se sentir vivas.

Talvez, grande parte disso se deva até a alguns medos da infância – quando era pequena tinha pavor da bruxa da Branca de Neve (a ponto de me esconder debaixo das cobertas até a velha bruxa sumir da tela). Não sei. O que sei é que até hoje passo longe de algo que desperte medo.

Mas, como diria Joseph Climber, “a vida é uma caixinha de surpresas” e nos últimos tempos resolvi desbravar novos horizontes e mergulhar nas páginas da obra do mestre do terror: Stephen King (falarei mais sobre isso em breve!). Resultado: não é que eu até estou gostando da coisa?

Portanto, se você é assim como eu, “avesso” a tudo que remeta ao bom e velho horror, peço que nos dê uma chance e não deixe de conferir o nosso especial sobre o gênero, que preparamos para coroar o “Mês das Bruxas”.

Pegue sua lanterna mais forte, capriche no alho, pegue seus amuletos… E venha conferir a série de posts do Café sobre o Halloween!

Deixe uma resposta