Especial Halloween – Edição Extra O Profeta Diário

Por , 31 de outubro de 2013 9:00

especial halloween

 

Chegou na casa de uma das pessoas da equipe e simplesmente tivemos que compartilhar com vocês!

 

daily

tumblr_mvht6ig1jP1risnpzo2_500

Por Rita Skeeter

Hoje, 31 de Outubro, é uma data memorável para o nosso mundo, é a data em que comemoramos o dia em que Harry Potter derrotou Aquele-que-não-deve-ser-nomeado pela primeira vez e se tornou o menino que sobreviveu.

Durante anos, o jovem Harry Potter, agora um pai de família, enfrentou as ameaças dos comparsas e do próprio Lord das Trevas, até a Grande Batalha de Hogwarts, que resultou na morte de uma incontável vidas de bruxos e bruxas, mas que foi decisivo para finalmente liquidar o Lord das Trevas para sempre.

O Profeta Diário, assim como essa jornalista, sempre apoiou o Sr. Potter em todos os momentos da sua vida, e até mesmo quando ele era perseguido por grande parte da nossa sociedade, nos o apoiamos incondicionalmente.

Mas um fator que assusta é o fato de essa data não ser só comemorada pelo nosso mundo bruxo, até mesmo os trouxas a estão comemorando, como o dia em Harry Potter derrotou o Lord das Trevas.

Nosso segredo não foi revelado para o mundo trouxa, e a nossa sociedade ainda continua segura, porém eles sabem e conhecem Harry Potter. E não só o nome Harry Potter! Eles conhecem detalhes do nosso mundo, como por exemplo, o Beco Diagonal, apesar de não mencionar a localização exata, e tem até uma replica da plataforma 9 ³/4 em King Cross (embora esteja localizada no lugar errado), no dia 1° de setembro é sempre necessário milhares de funcionários do ministério para desviar e desorientar os trouxas dos nossos alunos reais indo para a real Plataforma 9 ³/4.

O mundo dos bruxos e dos trouxas sempre se cruzou, tanto que a data de 31 de outubro é celebrada pelos trouxas há centenas de anos como o Halloween, assim como nós. E vários costumes acabaram se misturando, motivado pelo fato de muitos bruxos terem vontade de festejar e também realizar algumas pequenas façanhas nesse dia, sem levantar suspeitas com os trouxas.

Esse era uma pesquisa que requeria um trabalho de campo, então munida de dinheiro trouxa, eu me dirigi à uma espécie de Beco diagonal, que os trouxas chamam de Centro Comercial, e entrei uma livraria que devo dizer não parecia em nada com a Floreios e Borrões.

tumblr_mvi0jwJopc1sq0umio1_500

Lá facilmente encontrei vários livros com a história de Harry Potter, e me senti ultrajada com a quantidade de detalhes contidos na trama. Até mesmo a narração dos tristes fatos ocorridos após a vitória da Irlanda na 422º Copa de Quadribol Mundial é mencionada.

E até eu sou mencionada nos livros, porém a autora tirou uma licença poética e me deixou mais ácida, porque claro alguém sempre tem que ser a vilã, e por que não culpar essa pobre repórter que nunca fez nada do que ajudar o Sr. Potter a derrubar o Lord das Trevas?

Quanto a autoria do livro, atribuída a uma mulher chamada J.K. Rowling.  Em uma das entrevistas que encontrei em uma rede de informações chamada pelos trouxas de ‘internet’ (para aqueles que não conhecem nada do mundo trouxa, é como se fosse uma biblioteca onde há todo tipo de informação útil e inútil, que pode ser acessada de qualquer lugar do mundo), e Mrs. Rowling disse que teve a ideia do livro durante uma viagem de trem, e que toda a trama entrou na cabeça dela já pronta!

Só por essa revelação, já sabemos que foi um trabalho de alguém do nosso mundo, que ou escreveu ou revelou todos os detalhes para a autora.

A maior suspeita é que na verdade J.K. seja um codinome para alguém muito próximo do Sr. Potter. Ao ser procurado por essa repórter o Sr. Potter, se negou a prestar qualquer comentário sobre o assunto, segundo ele devido a acontecimentos anteriores. Quem diria que O Menino que sobreviveu seria tão rancoroso?

Mas o Sr. Arthur Wesley, sogro do Sr. Potter e grande defensor dos trouxas declarou: “Os trouxas são pessoas fascinantes, e é muito importante que eles conheçam um pouco de nós, afinal o mundo deles também é interessante, e deve haver uma troca de informação para que possamos viver de uma forma amigável e juntos.”

Um antigo funcionário do Ministério da Magia, que trabalhou muitos anos ao lado do Sr. Wesley e pediu para não ser identificado, falou que não duvida nada que o próprio Arthur seja o responsável pelos livros, segundo ele: “Wesley sempre teve muitas crianças e sempre quis ganhar mais dinheiro do que podia. Ele nunca ia deixar uma oportunidade de ficar rico assim. Ninguém acredita nesse discurso de ajudar os trouxas.

Argumentei que é uma mulher que escreveu o livro, e que há inclusive várias pessoas que já a conheceram pessoalmente no mundo dos trouxas. Como poderia ser Arthur Wesley?

A resposta estava na ponta da língua, como se ele tivesse passado muito tempo pensado no assunto: “Só digo uma coisa: Poção Polissuco“.

Um representante do nosso Ministro da Magia, revelou que o próprio ministro apoia os feitos e a divulgação do nosso mundo aos trouxas, mesmo que seja feito de uma forma que leve os trouxas a crerem que aquilo não é nada mais que uma fantasia.

Ainda há muitas discussões ocorrendo em diversos setores do Ministério sobre a política de aproximação com os trouxas, mas não há como negar que estamos entrando em um trem sem volta, sem poder afirmar se isso será bom para todos.

Mas uma coisa pode ser confirmada: Hogwarts nunca recebeu tantas cartas de pedido para estudo, desde a sua abertura.

Antes, as cartas se limitavam a cartas de jovens bruxos ainda muito novos para cursar ou de familiares trouxas com um bruxo na família, mas agora é possível encontrar cartas do mundo inteiro e em todas as línguas em uma pilha separada na sala da diretoria da escola, essas cartas chegam quase sem querer a escola, após serem despachadas para uma caixa postal do Ministério da Magia, que se encarrega de cuidar do resto da viagem.

Toda essa crença em uma coisa que para eles é ensinado como uma fantasia, demonstra como alguns Trouxas tem a capacidade para viver em conjunto com os bruxos.

Mrs. Rowling, seja ela quem for ou de quem ouviu sobre nosso mundo, definiu o sentimento e pensamento dessas pessoas em uma frase muito bonita do último livro da série: “Claro que está acontecendo em sua mente, Harry, mas por que isto significaria que não é real?

Feliz Halloween à todos os Bruxos e Trouxas!

2 comentários para “Especial Halloween – Edição Extra O Profeta Diário”

  1. hassdc disse:

    Nossa, sensacional, amei. Só não entendi: onde que você conseguiu esse texto? Muito legal ;D
    Beijos

    [Responder]

    Fanny Ladeira disse:

    Olá!
    Que bom que você gostou do texto, foi de minha autoria (fanny), mas coloquei no ‘texto’ assinado pela Rita para dar mais autenticidade!
    Beijos e Obrigada pela visita!

    [Responder]

Deixe uma resposta