Especial de 50 anos de Doctor Who – O dia em que todo mundo conheceu o Doctor Who

Por , 23 de novembro de 2013 9:00

Sem Título-3

23 de novembro (hoje), Doctor Who, uma série de ficção científica inglesa, completa 50 anos. E se os nossos posts durante a semana não deram nenhuma indicação de quão grande era o legado do Doctor, o doodle de ontem do Google,não só mostrou isso como fez muito mais: fez todo mundo conhecer o Doctor.

Doctor Who

Eu sei que muitas pessoas não tem acesso a essa ferramenta (chineses, meus pêsames), porém tenho certeza que todo mundo que encontra o Googlee diferente um dia ou outro por causa de alguma comemoração específica, acaba tirando um tempo para pelo menos passar o mouse por cima, e saber ao que se refere aquele doodle.

O Google sendo uma empresa de tecnologia, deve conter milhares de fãs da série, o que poderia explicar a grande elaboração que foi, já que ao lado dos doutores as pessoas puderam ter o jogo mais viciante possível.

E o que muda para a popularidade da série, é que hoje quando muitos passarem perto das mais de 31 salas completamente esgotadas pelo país que irão transmiti o episódio especial simultaneamente com o mundo todo, muitos que não entenderiam vão falar ‘eu vi sobre isso ontem no Google.’ Ou podem até se animar e aproveitar o sinal da BBC HD que está liberado por algumas antenas, para ver do que se trata a série.

Todo o falatório em cima de um personagem tão enigmático com o Doutor, só vai trazer uma legião de curiosos, mas vai deixar outra melhor, uma multidão de fãs, que nunca tiveram a curiosidade, mas que assim como muitos, irá  se encantar pelas aventuras do nosso senhor do tempo favorito de Gallifrey.

Como explicar que o episódio especial de hoje, vai ser transmitido simultaneamente para 75 países e que será transmitido em mais de 400 cinemas da Inglaterra mais 300 nos EUA e quase 60 no Canadá? Os diversos outros lugares pelo mundo? Sem contar as mais de 30 salas completamente esgotadas no Brasil?

Plagiando uma frase do 11° doutor, eu poderia explicar como isso aconteceu, mais precisaria de um quadro negro e giz.

Para quem acompanha a série toda essa festa em cima é um pouco surpreendente, mas não pela qualidade da série, mas por termos ficamos tanto tempo a mercê das vontades de outras empresas que não viram o poder da série. Teremos DVD’s das temporadas lançados com mais habitualidade por aqui? Terá uma recuperação maior dos episódios perdidos da série clássica? A série continuará mantendo a curiosidade de quem está chegando agora?

E como não temos uma Tardis para verificar, só o tempo irá dizer!

Deixe uma resposta