Entre Páginas – Tentação ao Pôr-Do-Sol

Por , 23 de janeiro de 2014 15:52

Desde que a Arqueiro começou a lançar os romances de época de grandes autoras americanas, estou completamente apaixonada. Desde que li Desejo à meia-noite, fiquei encantada pelos livros da Lisa Kleypas e fui em busca de todas as suas publicações, inclusive outras séries.

Obviamente, em minha ansiedade eu já terminei de ler a série os Hathaways em inglês mesmo, mas estou procurando publicar as resenhas somente quando os livros forem lançados em português. O que me da a oportunidade de comprá-lo (e incentivar a publicação o gênero) e ler os livros novamente. Foi o que fiz com Tentação ao pôr-do-sol, que já havia lido em inglês, e assim que chegou meu exemplar fui correndo começar a leitura!

 TENTACAO_AO_POR_DO_SOL_1388104358PPoppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar.

Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem.

Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele.

Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça.

Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.

 

Tentação ao pôr-do-sol, é um dos meus livros favoritos da série, e só perde para a história do Léo (próximo Livro Noite de Núpcias, que ainda não foi publicado). Todos já sabem que a escrita de Lisa é mágica e nos faz entrar no mundo dos irmãos Hathaways e as suas diversas confusões.

Gosto deste livro porque ele trata justamente de Poppy, a mais normal da família, mas também aquela que é mais carente ou que talvez tenha a maior necessidade de construir uma família. Por suas origens não nobres, ela acaba não tendo tanto sucesso nas temporadas londrinas e a sua única esperança de casamento tem receio de que a família não a aceite. Adorei a construção da personagem, ao mesmo tempo tão independente e carente, uma pessoa realista e acima de tudo corajosa, pois sabe as conseqüências de todos os seus atos.

O mocinho, Harry, é um caso a parte, sendo verdadeiramente o vilão que ele afirma ser. Ele tem um passado sombrio, que quase ninguém sabe, mas é daqueles que chegaram ao sucesso por meios próprios. Não mede esforços para conquistar o que quer, e quando ele coloca os olhos em Poppy, ele tem certeza de que ela é tudo o que precisa. Adoro esses mocinhos incorrigíveis, que não tem escrúpulos para atingirem seus objetivos, inclusive algumas coisas erradas, mas o fim justifica o meio e este é o pensamento de Harry. Agora melhor do que mocinho malvado, é um mocinho malvado reformado, graças ao amor pela Poppy.

Este é um daqueles livros que você lê com um sorriso no rosto e diversos suspiros ao fim. É tudo tão perfeito, e a escrita tão mágica que não há com não gostar. Uma das coisas que eu mais gosto nos livros da Lisa, é que em nenhum momento os personagens perdem suas personalidades ao caírem de amor um pelo outro, algo que é costumeiro nos romances.  Além disso, o que mais adoro nesta série é a construção da família Hathaway, que nunca perde o seu charme em nenhum dos livros, e parece que nunca ficamos cansados deles.

A história pode ser meio clichê, mas não se esquecem que todos os romances de época o são, mas isso não faz dessa história menos do que qualquer outra, todos os elementos mencionados acima, faz com que ela se destaque das demais. Este é um daqueles romances de época leves e divertidos que te deixam com um sorriso no rosto, só fica atrás da minha amada Julia Quinn.

 

Ficha Técnica:

Título: Tentação ao Pôr-do-Sol

Autor: Lisa Kleypas

Editora: Arqueiro

Páginas: 272

Avaliação: 5/5 estrelas

 

Deixe uma resposta