Entre Páginas – One Good Earl Deserves a Lover

Por , 17 de fevereiro de 2014 9:00

A Sabrina falou do primeiro livro da série Rule of Scrundels, A Rogue by Any Other Name e hoje vim contar para vocês sobre o segundo livro da série, que de quebra é o melhor livro da Sarah Maclean, nossa autora de romance histórico querida!

Sarah Maclean no Brasil Lady Philippa Marbury é diferente. A brilhante quarta filha do Marquês de Needham e Dolby se importa mais com livros do que com bailes, flora do que moda e muito mais com a ciência do que com a sociedade. Noiva do Lord Castleton, Pippa quer explorar uma parte escandalosa que ela ainda não viu antes do seu casamento. E ela sabe exatamente para quem perguntar: o alto, charmoso e inteligente contador do The Fallen Angel, o casino mais famosos de Londres, conhecido como o Sr. Cross.

Como qualquer boa cientista, Pippa quer fazer a sua pesquisa em campo e a reputação de conquistador de Cross, faz com que ele seja a escolha perfeita. Ela quer ciência sem emoção – a experiência de ser ‘arruinada’ sem a repercussão disso. E quem melhor para mostrar a ela essa experiência do que esse homem? Mas quando essa diferente e inexplicável mulher propõe o acordo para Cross, há mais do que tentação…e ele terá que fazer de tudo para resistir ao seus instintos e dar a lady exatamente o que ela quer.

Quando você começa a se interessar pelo gênero romance histórico, que muitas pessoas viram o rosto por considerarem livros bobos, um dos primeiros mitos que cai da sua cabeça é de que todas as estórias são iguais. Sim há alguns elementos chaves que sempre vão estar presentes, mas como ele são gerados, muda de acordo com o talento de cada autora.

E quando temos uma série promissora na mãe de uma escritora talentosa, ela parece que ter surpreender em cada livro? E é exatamente isso que Sarah faz com a estória de Pippa e Cross.

Pippa foi a mocinha mais surreal que já encontrei em livros do gênero. Acostumada a definir tudo em termos técnicos e com muita razão, ela busca em Cross, a forma perfeita de conhecer mais sobre vários detalhes da vida de casada, que ela está perto de começar com outro homem, sem ter a minima noção de que foi a pessoa mais perigosa que ela poderia perguntar. Como ela se considera muito estranha para ser considera uma tentação para qualquer homem, ainda mais o homem mais falado nos bailes da sociedade, ela não consegue enxergar que está indo direto para as presas de alguém irresistível.

Enquanto Cross, somos apresentados a várias nuances de um mesmo homem, que pode ser um scrundel ou um gentleman quando bem o convir, e uma das grandes qualidade desses romances e podermos ver os pontos de vista de cada personagem, e principalmente com os homens, isso ajudar a entender as suas atitudes, algumas que poderiam ser consideradas frias.

Porém, apesar do casal de protagonistas incríveis, a melhor parte fica na interação dos dois. Pippa é curiosa, destemida e enquanto tenta encontrar uma explicação lógica para todos os sentimento que toma conta da sua vida, enquanto Cross tenta ser o mais polido e distante o possível, tentando negar o interesse nada puritano que sente por ela.

As cenas entre os dois são divertidas, com diálogos rápidos e inteligentes, sem contar o romance que nós envolve do começo ao fim. É impossível não torcer pelos os dois e imaginar o que estará por vir no próximo capitulo.

Você sofre com o Cross e com o auto controle dele, e também se deixa levar pelas mesmas tentações que a Pippa vai caindo sem perceber.

Estaremos falando de todos os livros da Sarah Maclean por aqui, e apesar de cada uma ter o seu favorito ( esse é o meu!), temos a sensação de que a cada livro ela vai além com o seu talento, e nós estaremos um passo atrás não perdendo esse grande talento de vista.

Nível de Inglês: Intermediário/Avançado

Ficha Técnica:

Título: One Good earl Deserves a Lover

Autora: Sarah Maclean

Editora: Avon Romances

Páginas: 373 páginas

Avaliação: 5/5 estrelas

Deixe uma resposta