#cafenololla – Nota Musical – Imagine Dragons

Por , 1 de abril de 2014 15:00

Tenho que confessar que sou uma pessoa que raramente muda o gosto musical, e que dificilmente se mantem atualizada do que vem fazendo sucesso no mundo musical. Minhas musicas se resumem quase sempre as mesmas bandas, e são poucas as vezes que ligo a rádio ou procuro na internet o que esta bombando por aí.

Não é estranho de se imaginar, que até o dia em que comprei meu ingresso para o Lollapalooza, jamais tinha ouvido falar de Imagine Dragons, e as outras diversas bandas que irão tocar no festival. Por isso coloquei todas as músicas possíveis dentro de um pen drive, no intuito de escutar todas as músicas no carro em meio ao transito caótico de São Paulo.

Para uma pessoa que nunca tinha ouvido falar da banda, ou mesmo escutado alguma música, as primeiras vezes que pude apreciar o som deles foi como um Deja Vu, porque eu simplesmente conhecia as músicas de algum lugar, só não sabia onde, naquele momento.

Logo Imagine Dragons se destacou na minha lista de mais tocadas, de maneira incansável, até que eu já soubesse todas as músicas de cor e salteado (pronta para cantar todas no show). A banda tem um estilo musical que me agrada muito, e mais importante me anima bastante.

Imagine Dragons

A banda foi formada em 2008, com a produção e lançamento de alguns ep na cidade de Las Vegas, em um estúdio chamado Battle Born (sim, o mesmo nome do último álbum do The Killers). Depois de realizar alguns shows, e fazer considerável sucesso na cidade, a banda foi contratada pela Interscop Records em 2011.

Com a nova gravadora a banda lançou alguns singles antes do primeiro álbum de estúdio, entre eles relançaram It’s time (uma das melhores músicas deles), que logo alcançou a posição 15º na Billboard. Depois foi lançado o videoclipe que refletiu o mesmo sucesso. Em 2012 eles finalmente lançaram o seu primeiro álbum de estúdio, que foi um estrondoso sucesso, a banda foi alvo de muito elogios e criticas positivas, sendo listados como uma das bandas revelações no ano.

Night Visions

Atualmente a banda é formada por Dan Reynolds, Ben McKee e Dan Platzman.

O álbum Night Visions, o único lançado até o momento pela banda, é um dos melhores que ouvi nos últimos anos. Voce já pode estar cansado de ouvir as músicas deles na rádio, mas para um pessoa que como eu, tenho no The Killers a principal influencia musical, da para entender porque eu gostei tanto da banda.

Não posso deixar de falar que as duas bandas vieram da mesma cidade, e que tem algumas semelhanças, principalmente em algumas músicas na qual o teclado é um instrumento constante. Apesar disso, Imagine Dragons possui musicas mais animadas, com uma influencia muito maior do pop do que o indie rock.

Considero todas as músicas do álbum excelentes, bem feita e com ótimos arranjos. Não há uma que tenha desgostado e que nem mereça ser ouvida. Todas são animadas e rendem um bom momento. Lógico que eu tenho algumas favoritas que mal posso esperar para ouvir ao vivo, como Radioactive, On top of the world, Underdog e minha favorita Every Night. O bom de só ter um álbum lançado é que há a certeza de que todas as músicas do álbum serão tocadas no show, o que me deixa muito animada.

Uma grande curiosidade é que quando eu estava ouvindo este álbum (lá pela terceira vez), que tocou mais vezes no meu carro que Lorde, tinha certeza que já havia ouvido essas músicas em algum lugar, sem saber ao certo onde. Foi quando realizei a primeira associação, que a música Radioactive era aquela música maravilhosa da trilha sonora de A Hospedeira. Dai para frente foi fácil identificar as músicas em diversos outros lugares, como It’s time em As vantagens de ser invisivel e On top of the world.

É impressionante como as músicas da banda estão presentes em diversas trilhas de filmes e séries, como um constante lembrete.

Trilhas sonoras da Banda.

It’s Time no filme As vantagens de ser invisível
Radioactive no filme A Hospedeira
Who We Are no filme Jogos Vorazes: Em Chamas
Darkness no filme Elysium
It’s Time interpretada por Darren Criss na série Glee
On Top of the World faz parte da trilha sonora dos games FIFA 13 e PES 2013
On Top of the World foi a música tema do filme Os Croods
Ready Aim Fire no filme Homem de Ferro 3
Lost Cause no filme Frankenweenie
Radioactive na Serie The Vampire Diaries (série)
It’s Time no último episódio da série Gossip Girl
Radioactive no último episódio da primeira temporada da série Arrow
Radioactive no primeiro episódio da série The 100

Não é de se espantar por que as pessoas enjoaram de Radioactive, tocando em tantos lugares… só sei que até o momento Imagine Dragons é a minha banda mais esperada no Lollapalooza. Eles tocam às 17:15 no sábado e de lá iremos correndo ver o show da Lorde.

Deixe uma resposta