Blá Blá Blá – Planetário de Itatiba

Por , 15 de junho de 2014 13:50

planetario2interno-600x397 Hoje eu digo, que talvez se tivesse tido os incentivos certos, acabaria na área de exatas.

Apesar de ser péssima (ênfase no péssima) com matemática, acredito que se fosse tão fascinada com o universo, energia atômica e outros tópicos como sou hoje, teria me esforçado para superar isso, e de alguma forma ficar nesse campo.

Não culpo a ninguém por isso, mas se temos a oportunidade, precisamos incentivar e mostrar para qualquer criança a nossa volta (e até alguns adultos), esse submundo que existe dentro da ciência, e que ele é sim, MUITO INTERESSANTE!

Dito isso, e aproveitando férias estão quase aí, e com as semanas ficando mais interessantes pelas quantidades de feriados e jogos do Brasil, é bom inserir uma boa opção de passeio diferente e educacional, não só para as crianças, mas também para os adultos.

Em São Paulo, nenhum dos planetários está em funcionamento, mas bem pertinho da capital, há uma ótima opção para quem gosta de astronomia: O Planetário de Itatiba.

Funcionando desde 2003, o planetário fica no parque Ferraz Costa, que tem outras opções de passeio como uma pista de corrida, um ginásio poliesportivo, o Solar Ferraz Costa, entre outros.

No planetário, acontecem duas sessões durante os domingos. Uma é as 16h00min e outras as 17h30min com temas diferentes, porém ambas envolvendo os mistérios do universo, sendo totalmente gratuitas.

Tive a oportunidade de conhecer o local há duas semanas, e só posso dizer que para quem gosta é um prato cheio, principalmente com poucas opções de atividades para esse campo nas redondezas.

Durante a semana e em dias variados, também acontecem observações à noite. Como não há uma programação fixa, se informe antes.

planetario-itatiba-2    √ Planetário de Itatiba

Endereço: Rua Antônio Ferraz Costa, 13251, Itatiba, SP (Parque Ferraz Costa)
Horário fixo das sessões: Todos os domingos às 16:00h e as 17:30h
Com observação do céu em dias variados.
Para mais informações acesse aqui

Um comentário para “Blá Blá Blá – Planetário de Itatiba”

  1. Maura disse:

    Quero visitar o planetário dia 24/05/2015 eu ,meu esposo e minha filha está funcionando?

    [Responder]

Deixe uma resposta