Entre Páginas – Proposta Incoveniente

Por , 19 de junho de 2014 12:18

Outro livro da Patricia Cabot (a.k.a Meg Cabot) desembarca no Brasil… E se preparem porque Proposta Inconveniente é um dos melhores livros dela!

Proposta inconveniente

Aventureira e desbocada, Payton Dixon tem dois sonho: um navio para ela comandar e o amor do Capitão Connor Drake. Mas os dois parecem impossíveis de alcançar, já que o seu amado capitão está prestes a se casar com outra, e pior, ele ganhou o navio que ela queria como presente de casamento do seu pai.

Para provar que ela está certa, Payton revela um escândalo sobre a futura Sra Connor Drake, o que gera vários problemas. Enquanto Drake não consegue decidir entre apertar a garganta da menina Payton, que ele viu crescer, ou fazer amor com a linda mulher que ela se tornou.

 

As  duas grandes responsáveis, por eu ter começado  ler romances históricas foram, Patricia Cabot e a Thais da Mata aqui do Café, que é nossa fonte de indicação desses livros.  Desde então, da Patricia já li quase todos, inclusive  A Rosa do Inverno, Aprendendo a Seduzir e Retratos do Meu Coração, mas quando terminei de ler Proposta Inconveniente (que eu já havia lido em inglês, An Improper Proposal, de uma cópia em paperback que comprei no estante virtual há um tempo atrás), percebi que o apesar de ter somente 6 livros, o legado da Patricia é muito mais poderoso que isso.

QUE LIVRO!!

A história era muito promissora e comecei a ler com muita vontade, mas enquanto as páginas foram passando fui ficando um pouco chateada.

Adiantei um monte de leitura, e tirei um final de semana só para poder me dedicar a um livro gostoso, e a tramaestava me deixando um pouco decepcionada.

Afinal já estava na página 99 e não tinha saído nenhum beijinho ( é um romance histórico, poxa! Tem uma reputação para manter…hahah) e a vida do mocinho parecia muito complicada, e eu não via como um romance poderia desenvolver daquele ponto.

Aí veio a página 100, e tudo melhorou dali para frente. Não só melhorou, como mostrou um ‘escape’ perfeito para toda a situação, e apesar da trama ser um pouco complexa para um romance histórico, se encaixa como uma luva na história.

A mocinha Payton, é independente e corajosa e mostra ao longo do livro, que não é uma jovem mulher frágil. Ao contrário, a cada nova dificuldade que  ela enfrenta, ele demonstra uma força de outro mundo.

O mocinho, Capitão Connor Drake, demora um pouco para mostrar a sua lealdade e o quanto se importa com Payton, mas quando isso acontece…saí da frente. Ele segue todos os estereótipos dos romances: alto, forte, lindo, másculo e irresistível.

Eu sei que algumas (ou várias), torcem o nariz para romances assim, mas diferente do que se imagina, é necessário saber escrever com maestria, porque é muito (muito) fácil cair no vulgar, mas Patrícia (como tantas outras) faz isso tão bem, que fica é só o gosto de quero mais.

O livro contém 5 cenas bem quentes, que vão ficando cada vez mais irresistíveis, Preparem-se!

Ficha Técnica:

Livro: Proposta Incoveniente (An Improper Proposal)

Autora: Patricia Cabot

Editora: Record

Páginas: 350 páginas

Nota: 5/5 estrelas

Deixe uma resposta