A Copa das Copas

Por , 13 de julho de 2014 17:46

Copa-Das-Copas-Brasil-Worlfcup

13/07/2014. Rio de Janeiro. Maracanã. 74. 438  mil espectadores. Final da Copa do Mundo da FIFA.

O Brasil não chegou na final, mas não deve se envergonhar. Afinal, fizemos a Copa das Copas. e teve muita Copa. Foram 30 dias intensos de muita alegria, torcidas incandescidas e muitas nações desembarcando por todos os estados do Brasil. 64 jogos ovacionados. 12 Cidades Sede. E uma média de 2 gols por partida.

Em 2010 foi anunciado que o Brasil sediaria em 2014 a 20ª Copa do Mundo da FIFA e desde então o país inteiro vibrou com a festa retornando para casa. O até então Presidente da República Luis Inácio Lula da Silva disse que faríamos a maior Copa já vista, de lá para cá muita coisa rolou, mudamos de presidente, o Brasil subiu na economia, apareceu no mundo e fez todos torcerem para que a Copa fosse linda.

Tivemos a Copa das Confederações que já foi um ensaio para os que viria no próximo ano. Muitas dúvidas pairavam sobre o nosso país, todas as obras atrasadas e nada se concluía. O Brasil venceu a Copa das Confederações, o pais vibrou e se emocionou junto. O tempo foi passando, as obras eram feitas lentamente, muitas pessoas foram as ruas para protestarem contra Copa, o carnaval chegou o povo sambou e o prazo se apertou.

Semanas antes do mundial, finalmente os estádios ficaram prontos, e estádios dignos de países de primeiro mundo, todos bem iluminados, amplos e lindos. Nessa altura muitas pessoas já nem acreditavam mais no nosso poder, justo nós brasileiros que fazemos as coisas tudo em cima da hora. O mundo estava com os olhos aqui, as cidades sede todas prontas e o clima de que o mundo estava todo no Brasil virou realidade. Em todos os lugares que você ia, só dava gringos.

Essa foi uma Copa bem diferente das outras, o Brasil por ser imenso e com muitas culturas dentro do mesmo país fez com que os gringos amassem e se proliferassem, fazendo festa por onde passavam. Uma Copa de zebra, de surpresas, de muito sofrimento, mas de grandes feitos. De uma abertura que enalteceu o espírito brasileiro, e que mostrou as beleza da fauna e flora de uma país rico e que não esqueceu a importância do futebol. E uma cerimônia de encerramento que priorizou o espírito esportivo, a grandeza do futebol e seus valores: a liberdade, a solidariedade, a diversidade e a paixão.

Parabéns Brasil, parabéns brasileiros e todos que contribuíram para a realização dessa excelente Copa do Mundo. O Brasil pode não ter levado o caneco, mas o legado que fica é o que importa, e esse legado vai permanecer na mente de todo o mundo. Que venha Rússia 2018, e vamos rumo ao Hexa.

Deixe uma resposta