Metas – Maratona Literária 3.0

Por , 20 de julho de 2014 18:30

Olá Pessoal, E aqui estão as nossas metas da Maratona Literária. Apesar de termos gostos similares, as nossas metas e livros escolhidos foram bem diferentes. Só está faltando a da Sabrina, que está na estrada, mas em breve atualiza aqui mesmo nesse post, a meta dela. E para quem não se inscreveu, corra que ainda dá tempo de participar!

Fanny

Who run the world? Girls!

IMG_1660Para essa maratona, eu fiquei um pouco receosa de quais livros pegar. Afinal, como falei nesse post há uns meses atrás, eu joguei a toalha para as minhas metas literárias do ano e com isso acabei reduzindo o meu ritmo de leitura.

Resolvi arriscar, e coloquei três livros que somados dão 1473 páginas!

E quem vai me ajudar a superar essa meta,  é a força do girl power! Os livros que escolhi são de três autoras: duas que amo, e uma novata na minha lista:

Chá de Sumiço de Mariah Keyes – Sou fanzona da Mariah, e esse é o único livro dela que não li. Está na minha estante há quase um ano, apesar de quando ter lançado eu ter comprado, porque precisava, sabe?

Wedding Night de Sophie Kinsella – Esse livro já foi lançado no Brasil ( Lua de Mel pela Record), mas acabei comprando em uma promoção, há umas semanas atrás, em inglês mesmo. Ia ler imediatamente, mas resolvi separar para a Maratona, porque leio Kinsella rapidamente.

Medo de Voar de Erica Jong – Eu comprei esse livro há uns 4 anos atrás por 5 reais, porque estava  5 reais,! E ele ficou na minha estante…. Bora valer a pena essa promoção, e tirar ele dá lista de livros para ler!

Posso não conseguir cumprir a minha meta, como na Maratona passada, mas estou animada e acho que vou conseguir!

Will

Tudo aquilo que parado estiver, vou ler!

imagePara essa maratona resolvi fazer uma lista de 4 livros, serão 3 para a maratona e mais um plus para se eu conseguir ler os outros. E todos eles que não passem das 300 páginas. Sou uma pessoa que demora um pouco ler, porque por mais que eu adore ler, não consigo ficar muito tempo no mesmo local, na mesma posição etc. Sou meio hiperativo, e gosto de fazer várias coisas ao mesmo tempo, mas adoro ler.

Na minha meta combinei livro parado na minha estante + livro pequeno e deu nisso:

Princesa Adormecida da Paula Pimenta – Comprei mês passado e eu necessito ler, adoro qualquer coisa que seja da Paula e essa releitura da Bela Adormecida parece ser uma boa, apesar de eu nunca ter assistido o desenho da Disney.

Eu, o desaparecido e a morta de Jenny Valentine – Tenho esse livro há quase dois anos e aproveitei que ele está lá parado e coloquei junto. Além que ele é fino. Rsrs

Um verão para toda a vida de Michael Noonam– Comprei esse livro há anos também, até comecei uma vez, mas não estava na pegada. Assisti o filme e adorei a história, vou dar uma chance para ele agora.

Slam de Nick Hornby. Esse é outro que tenho há um bom tempo, quase 4. Ganhei de aniversário de uma amiga, que me deu depois de lhe dizer, que sempre passava na livraria e namorava o exemplar.

Thaís

Romance de banca, sem preconceitos!

foto (4)Para esta maratona eu resolvi inovar! Ao longo das últimas semanas eu mudei de meta várias vezes… estava bem difícil escolher os livros e entrar no clima da maratona. Tenho muitos livros aqui parados há anos, só que dessa vez resolvi pegar meus romances de banca e diminuir um pouco a pilha.

Eu amo romances de banca tanta quanto amo ler romances em geral, e os consumo compulsivamente, são leituras rápidas, fofas e principalmente despretensiosas. Acho que talvez sejam um ótima pedida para esta maratona.

Há um tempo atrás eu comprei quase 20 romances de banca em uma promoção, e até agora não consegui ler tudo. Escolhi 5 livros, de 5 autoras diferentes mas com vários romances já publicados, como Lori Foster e pretendendo ler no mínimo 4 nesta maratona. Das autoras eu só li outros trabalhos de Abby Green e da Susan Mallery, nas quais eu realmente gostei, as demais, espero encontrar uma grata surpresa. Escolher um romance de banca para mim é muito simples, leio a sinopse e se a história me atrair já compro e começo a ler na mesma hora. Dificilmente escolho o livro pelas autoras, mas quando encontro algo novo de uma autora que já li e gostei, procuro comprar o livro também. – O mundo de um homem de Abby Green, Mudança Radical de Lindsay Armstrong, Oferta Tentadora de Susan Mallery, Fora de Controle de Susan Andersen e Anjos Apaixonados da Lori Foster somado ao total 1252 páginas, e não se enganem pelo tamanho do livro, as letras também são pequenas!

Sabrina

Hora de tirar a poeira da estante!

fotoAos quarenta e cinco minutos do segundo tempo… Finalmente cheguei para comentar as minhas metas com vocês!

Confesso que só o fato de eu ter estipulado uma meta para a maratona dessa semana já é um sinal de loucura “bookaholic”. Afinal, estou em uma época hiper corrida no trabalho, o que limita – e muito! – o meu tempo dedicado às leituras (Bienal, não estou te amando no momento!).

Mas, como é praticamente impossível ficar de fora, resolvi apelar de vez e me desafiei a ler uma média de 100 páginas por dia (número que tem sido muito raro ultimamente).

Ou seja, no total, pretendo ler algo em torno de 700 páginas na semana. Pode não parecer muito, comparado a outras metas mais ambiciosas, mas acreditem: atualmente isso é muito para mim!

Para me ajudar a atingir esse número, apostei em algumas leituras que acredito que sejam “leves”: Azul da cor do mar, da Mariana Carvalho (recomendação da Thais!), Como eu era antes de você, da Jojo Moyes(presente da minha amiga querida Laura, e leitura hiper recomendada pela Fanny) e O Pessegueiro, da Sarah Addison Allen (já li dois livros dela e a-do-rei. Ambas foram leituras de um dia).

Será que eu consigo dar conta?

2 comentários para “Metas – Maratona Literária 3.0”

  1. Claire Scorzi disse:

    Fanny, “Medo de Voar” eu gosto e tenho até hoje; comprei na época da faculdade – lá se vão mais de vinte anos! rs – e já reli muito tempo depois.

    [Responder]

    Fanny Ladeira disse:

    Ai que bom! Eu confesso que na época comprei meio as cegas, apesar de ter gostado da sinopse. Agora que tenho uma boa avaliação dele, tenho certeza que vou gostar.

    Fanny

    [Responder]

Deixe uma resposta