Entre Páginas – Manhã de Núpcias

Por , 7 de agosto de 2014 11:00

Já passou o tempo de eu declamar o quanto virei fã da Lisa Kleypas, mês após mês leio um livro “novo” da autora, e fico feliz em saber que ela tem muitos livros publicados e assim meu estoque vai demorar um pouco para esgotar.

O meu livro favorito entre todos os que eu li, permanece sendo Devil in the Winter. Porém ao terminar de ler Tentação ao pôr-do-sol, classifiquei-o como o melhor da série dos Hathaways e o segundo melhor da autora. Isso tudo foi antes de ler Manhã de Núpcias, que agora divide o pódio com Devil in the Winter.

Ao longo dos 3 primeiros livros da série, fomos acompanhando o desenvolvimento e crescimento do personagem Léo, e agora podemos finalmente aprecia-lo em sua plenitude em um livro só para ele!

 

MANHA_DE_NUPCIAS_1390519838PQuando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará.
Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem.
Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça.
Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar. Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si.
Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.

 

Desde Sedução ao Amanhecer acompanhamos os embates épicos entre Cat e Leo, eram discussões e provocações que só demonstravam que havia demasiada tensão sexual no ar. Começar a leitura de Manhã de Núpcias é como chegar a praia depois de ter nadado muito, um deleite só.

Passado todo o mal que assombrou Leo no início da série, temos aqui um personagem digno de nosso amor pelos mocinhos dos romances históricos. Leo é apaixonante, seja quando esta tentando ser sedutor ou quando esta provocando. A cada página do livro voce fica mais e mais encantada com ele, não há como não sorrir e se deleitar. Juntamente com Sebastian, Visconde de St. Vicent (Devil in the winter), Leo é um dos mais amados personagens masculinos de Lisa.

E a mocinha? Sem nos esquecermos da fatidica cena em Tentação ao Por do Sol, em que Leo e nós descobrimos que a morena governanta, na verdade é loira, sabemos que ela esconde alguns segredos de todos que estão a sua volta. Cat é misteriosa, sem ser sedutora, é prática ao extremo, mas não abaixa a cabeça para ninguém. Movida sempre pela razão é uma caixinha de surpresas, na qual Leo esta disposto a descobrir, custe o que custar.

O livro já nos da o seu tom com a descoberta de uns dos segredos de Cat, e a iminente possibilidade de perca da fortuna da família Hathaway, caso Leo não se case. Logo somos jogados nessa história em que todos da familia buscam uma forma de encontrar uma esposa para Leo, e que Leo busca somente descobrir os segredos de Cat.

Ao longo dessa história, temos é lógico diversos embates entre Leo e Cat, que colocam o leitor com um sorriso no rosto do começo ao fim do livro. A medida que os segredos são revelados, assim como amor entre Cat e Leo vai florecendo, somos mais uma vez levados a nos apaixonar por mais um livro de Lisa. Definitivamente um dos melhores livros, não pela história em si, mas pela construção de personagens que permeiam vários livros da série e chegam à uma conclusão magnifica neste livro.

 

Ficha Técnica:

Título: Manhã de Núpcias

Autor: Lisa Kleypas

Editora: Arqueiro

Páginas: 272

Avaliação: 5/5 estrelas

Deixe uma resposta