Fala Série! – 8° Temporada de Doctor Who – 1° episódio

Por , 24 de agosto de 2014 22:18

Sem spoiler

Para a nossaaa alegria =) , a nova temporada de Doctor Who estreou ontem e mais do que uma nova temporada, temos um novo Doctor, no caso Peter Capaldi incorporando a 12° regeneração do Senhor do Tempo. E advinha só? Foi incrível!

Deep Breathe - Doctor Who

É eu sei, sou suspeita para falar de Doctor Who, mas era muito suspeita para falar também de Matt Smith, ator responsável pelo 11° encanação do Doctor e que saiu no episódio de natal da série no ano passado. Peter não se parecia com o Doctor que eu esperava, mas quem acompanha a série está acostumada com essas mudanças.

Tem que estar na verdade, já que de tempos em tempos é possível encontrar rostos novos desde o Doctor até aos companheiros.

Mas quando o Peter foi anunciado,estava esperando que para esse Doctor o roteirista, Steven Moffat, iria criar uma encarnação mais ponderada.

tumblr_nasm2hXsmb1rtn3gio7_250Engano meu!

O 12° Doctor só teve um episódio, mas se mostrou mais ‘jovem’ do que as duas últimas encarnações.

É normal nos primeiros episódios, o Doctor ainda não está assentado no ator, e com o tempo (geralmente lá pelo 5° episódio), ele já está tão perfeito no papel que você até esquece que um dia existiu outro.

Porém Peter foi tão incrível nesse primeiro episódio, que eu já estou apaixonada pelo novo doctor!

Ele é um ator incrível e não tinha dúvida do seu talento, mas a confiança em um Doctor só começa quando literalmente ele entra em cena.

Com a mudança, a produção aproveitou para mudar um pouco o tom dos episódios, e pelo jeito iremos encontrar muitas aventuras e ação, mas também acompanhadas de uma boa dose de emoção e muitas risadas. Seja em cenas ‘pastelão’, em piadas prontas legais e referências de dentro do universo who, que fará todos os whovians rirem muito.

O vilão desse episódio tem uma clara referências para um que encontramos no passado e se controlem para não gritarem Eu sei!, quando o Doctor não conseguir lembrar exatamente com o que está lidando.

Eu pessoalmente não gosto tanto da Madame Vesta, por isso um episódio envolvendo o seu mundo, acabou tirando um pouco da graça dos eventos fora do ‘doctor’.
Sei que o próximo episódio teremos os daleks, mas queria muito um novo bom vilão. Parece que os Weepings Angels lá na terceira temporada, foram os últimos bons novos vilões, e entre daleks e cyberman, eu fico sem nenhum que gosto.

Temos alguns baixos no episódio, mas nenhum deles envolvendo o Doctor, e com isso, quando acaba os quase 80 minutos, a única pergunta que irá te restar é a mais importante de todas. A pergunta mais perigosa do universo!
E a pergunta é: Matt Who?

4 comentários para “Fala Série! – 8° Temporada de Doctor Who – 1° episódio”

  1. Mari disse:

    Gostei muito do Capaldi como o novo Doctor também, mas coitado do Matt, c’mon: Matt who?
    Ah, e só um detalhezinho: acho que o nome do Steven Moffat saiu errado no post! 😉

    [Responder]

  2. Maiary Rocha disse:

    Não faz assim com o Matt! HAHAH Acho que cada ator deixa a sua marca como Doctor. E sempre vai ter um que a gente gosta mais, não importa quantos venham depois (no meu caso, David Tennat).
    Eu gostei muito do primeiro episódio! Eu sabia que o Capaldi era um ótimo ator e um super whovian, o que faz ele merecer ainda mais o papel de Doctor.
    Beijos

    [Responder]

    Fanny Ladeira disse:

    Amo o Matt! De verdade, até chorei quando ele anunciou que ia sair. Ele é o meu favorito mesmos! Só quis dar atenção a questão de que pelo menos nesse episódio Peter deu conta.
    Ele conseguiu fazer com que nos importássemos mais com o Doctor dele do que nos fazer pensar em Matt.
    Vc viu que ele uma vez mandou uma carta para uma revista falando de Doctor? Era ainda adolescente e acho isso muito bacana, também gostei de ver que vão dar uma explicação para a ‘cara dele’ ter aparecido antes na série. Achei que iam passar batido, mas pelo jeito não vai ser o caso.
    Beijos!

    [Responder]

  3. Maiary Rocha disse:

    opa, David Tennant**

    [Responder]

Deixe uma resposta