Blá Blá Blá – Brainstorm

Por , 21 de outubro de 2014 13:18

brainstorm_5

Ainda na série de criatividade, hoje vamos para uma parte louca, mas muito impotente para o processo criativo, o que chamamos de Brainstorm.

Basicamente o conceito de brainstorm é a chuva de ideia, seja na cabeça ou mesmo em papéis e apps de celular. E se constitui em colocar tudo aquilo que seria importante para o seu projeto e todo o desenvolvimento dele depende disso.

Vamos usar a idéia exemplo de um projeto de desenvolvimento de jogos de celulares ou consoles como PS4 e X -BOX ONU. É importante que a ideia seja original e que atraia o maior número de jogadores e potenciais clientes.

Primeiro teria que ser feita uma reunião com os desenvolvedores e nessa reunião a chuva de ideias servem para guiar a direção que o jogo deve ser levado.

Jogo de RPG

SINOPSE:
Uma jovem bruxa acorda sem saber aonde estava e é quando percebe que o mundo que ela conhece não é mais o mesmo. Ela se depara com um pergaminho dando dicas de como deve proceder para encontrar as respostas de que ela precisa. Só depois de enfrentar muitas criaturas demoníacas, e colecionar a chave que fica dentro do coração dessas criaturas que vai conseguir o mapa para o caminho da sabedoria.

Então nessa reunião sobre essa sinopse, os desenvolvedores jogam no “papel” tudo o que pode acontecer com a personagem:

– Se ela vai estar sozinha, se vai encontrar pessoas no meio do caminho que serão guardiões vão ajudá-la nessa missão.
– Quais serão as armas e poderes que ela terá ao seu lado.
– Como serão as transformações e armaduras que ela terá e todas as mutações pode sofrer.

Entendem quando digo que a chuva de ideias é boa para que possamos seguir um caminho é definir a estrutura ou esqueleto para o piloto do projeto.

E eu sei que no começo, quando o projeto está quente e borbulhando em seus neurônios ele precisa que seja escrito, desenvolvido e moldado. Mas se você não tiver complemento ele vai estagnar em algum ponto no meio do caminho.

Não tenha medo e faça um brainstorm ocos tudo o que lhe vier a cabeça, a ideia é essa e não esqueça de ousar. Aquilo pode ficar muito legal, e quem sabe pode te tornar famoso.

Ouse, se atreva, se permita e seja criativo.

Foto: fonte

Deixe uma resposta