Café Irlândes – Receita básica para fazer um bom romance histórico

Por , 11 de novembro de 2014 9:00

Irish-coffee-logo-color

 

Romance histórico é sim o meu gênero de leitura favorito, e para quem lê doses astronômicas deles ao longo do ano sabe que eles são bem clichês.

Acontece que em 99% dos casos a história é bem previsível, e ao invés de isto ser ruim, é a melhor coisa sabermos sempre o que iremos encontrar. Por isso, hoje listo para vocês a receitinha básica para escrever um romance histórico.

 

1- Arranje um homem, libertino e de sangue azul. De preferencia um lorde da alta sociedade com um passado obscuro em busca de redenção.

1-mr darcy

 

2- Adicione uma mocinha espevitada, mas cuidado para não errar na dose. Ela tem que ser madura (entre 25 e 30 anos), bonita, principalmente inteligente, mas que vive à margem da sociedade sem despertar o interesse masculino.

2-lizzie

 

3- Misture tudo com um grande baile da alta sociedade londrina, de preferência na casa de um duque, na qual um encontro explosivo entre os dois vai mostrar que mocinha está bem afim de ser “corrompida”.

3-Dancing

 

4- Leve-os para um passeio de carruagem, cuja a finalidade é proteger a reputação de nossa mocinha, mas que no fim vai acabar em uma festinha “a dois”.

4-thorton

 

5- Tire-os quando houver um pedido de casamento por obrigação, que provavelmente ocorrerá porque a mocinha não conseguiu segurar seus desejos, e porque o mocinho quer muito ficar com ela, mas não irá revelar o real motivo. Obviamente, a mocinha não irá aceitar.

5- lizzie e darcy

 

6- Finalize tudo com a redenção do libertino, em uma cena apoteótica, provavelmente depois de um duelo ou de rastejar em torno da alta sociedade, declarando seu amor eterno pela mocinha.

6-mrdarcy declaração

Um comentário para “Café Irlândes – Receita básica para fazer um bom romance histórico”

  1. Tacila Porto disse:

    KKKKK’ Eu até poderia escrever um romance histórico com suas dicas. Mas como eu sei que isso não é pra mim, é melhor deixar quieto.
    Adorei o post ^^

    Bjs,
    Carinho das Palavras

    [Responder]

Deixe uma resposta