Pipoca Salgada – What If

Por , 13 de novembro de 2014 9:00

What_If_banner

Filmes feitos para jovens adulto estão em alta, mas poucos conseguem transmitir tão bem uma história forte e profunda sem se perder pelo caminho. Fico tão feliz quando assisto a um filme que consegue fazer com que sua missão seja concluída e chegue redondo para os telespectadores.

Daniel Radcliffe vem se consolidando na sua carreira de ator, e até agora tem se mostrado um arista versátil. Está enfrentando todos os projetos que acredita serem positivos, já passou por musicais, peças de teatro, filmes de horror (leia aqui a nossa crítica a Horns) e agora chega em um filme indie de comédia romântica jovem.

What-If-Filme-PosterWallace (Daniel Radcliffe) está sozinho há um ano, após terminar com a namorada depois de vê-la com outro homem. Encerrado o período de luto pelo fim do relacionamento, ele acredita que é hora de seguir em frente. Um dia, em uma festa organizada pelo melhor amigo Allan (Adam Driver), ele conhece Chantry (Zoe Kazan), a prima dele. Não demora muito para que o papo entre eles flua naturalmente e Wallace se ofereça para levá-la até em casa. Mas, ao chegar, ele descobre que Chantry tem um namorado, Ben (Rafe Spall), o que o desanima. Dias depois, Wallace e Chantry se reencontram por acaso e, após uma rápida conversa, decidem ser apenas amigos. A partir de então, eles andam juntos por tudo quanto é canto, apesar de Wallace nutrir um sentimento romântico por ela.

No filme temos aquele plot de sempre de que homens não podem viver uma amizade sincera com uma mulher sem ter intenções, e não queremos levantar uma discussão com isso, mas é fato que podem. A comédia está presente ao longo do filme, e sim, temos aquelas piadinhas bestas/chatas, mas também aquelas legais e bem risíveis. O drama também mostra as caras e deixa o filme mais sério, mas não com um tom pesado.

“What If” agrada pela forma como a história é contada e pelo casal de protagonistas, Daniel Radcliffe e Zoe Kazan que mantém uma boa química e sabe levar os seus personagens ao tom certo, sem se tornarem chatos ou caricatos. Coisa que os personagens de Adam Driver e Mackenzie Davis são o oposto do casal protagonista, e acabam sendo o casal NO SENSE da trama.

Nem só de Hollywood vivem os artistas, e o cenário indie vem cada vez mais tornando-se um dos melhores produtores de filmes que chegam a superar os blockbusters. What If mostra aos espectadores que filme para jovens não precisa ser besteirol e ainda entretêm os românticos incorrigíveis. O filme chegou aos cinemas nacionais com o título “Será Que?” e não foi sucesso, mas conseguiu levar aos cinemas 32.876 pessoas.

What-If-Gif-2

Ficha Técnica:

Título original: What If

Gênero: Comédia/ Romance

Direção: Michael Dowse

Ano de Produção: 2013

Distribuição: Diamond Films

Tempo: 1h42min

Deixe uma resposta