Entre Páginas – 1 Página de Cada Vez

Por , 26 de novembro de 2014 14:08

Há um bom tempo no mercado estrangeiro, os livros interativos entram em cena no Brasil cada vez mais. As pessoas estão tomando vontade de soltar a criatividade e se deixar desligarem um pouco da rotina do dia-a-dia.

1-pagina-de-cada-vez-capaPense em alguma coisa que deixa você inseguro e escreva o que é em letras enormes. Use o espaço todo! Olhe bem para o que você escreveu. Agora vire a página. No seu primeiro livro, o artista gráfico americano Adam J. Kurtz usa provocações divertidas como esta para fazer o leitor refletir sobre sua vida ao mesmo tempo em que testa a própria criatividade. Como o título diz, cada página traz uma brincadeira diferente. Pode ser uma pergunta, uma sugestão de desenho ou um pedido para que você crie uma lista de músicas para seu amor verdadeiro ou das melhores fatias de pizza que comeu na vida. O autor também pede para o leitor colar objetos inusitados nas páginas do livro e compartilhar nas redes sociais algumas das anotações feitas nele. Uma maneira espirituosa e lúdica de buscar o autoconhecimento.

1 página de cada vez do autor Adam J. Kurtz é uma forma divertida e ilustrativa maneira de te tirar da sua rotina, o que é incrível quando se vive em uma megalopole como São Paulo. Trânsito, gente brigando, barulho de carros, barulho de casa, barulho de obras. Tudo faz com que o ser humano fique estafado e irritado. Adam quis tirar as pessoas de sua zona de conforto e criou um livro que fosse interativo e intimo ao mesmo tempo.

O livro é constituído por alguns desafios, ou simplesmente páginas totalmente brancas (com algumas notas de rodapé). São instruções básicas para o artista em questão (leia aqui VOCÊ) se jogar e brincar mesmo. Interagir com outras pessoas e até mesmo fazer algumas coisas absurdas, mas legais.
É obvio que o livro tem 365 “desafios” para você construir ao longe de um ano, mas eu passei alguns dias sem meio ter o que fazer e resolvi investir nos desafios. O resultado foi ótimo, me diverti bastante e passei horas fazendo coisas que me remeteram a infância. Não estou enaltecendo os tempos áureos de nossa infância, mas fazer esses desafios foi uma delícia.
1 Página de Cada Vez é um dos livros interativos com mais potencial já lançados até o momento, um presente certo para todo o tipo de gente, dos mais variados gostos.

1 Página de Cada Vez montagem

1 Página por vez 2

 

 

Ficha Técnica:

Título: 1 Página de Cada Vez (1 Page at a Time)

Autor: Adam J. Kurtz

Editora: Paralela

Páginas: 368

Avaliação: 4/5 estrelas

Um comentário para “Entre Páginas – 1 Página de Cada Vez”

  1. anna clara disse:

    oque vc desenhou na pagina de que perguntam oque vc esta aprontando ?

    [Responder]

Deixe uma resposta