Nota Musical – Kodaline

Por , 6 de dezembro de 2014 21:15

Um dia desses, navegando pelo Spotify, em uma playlist aleatória tocou uma música que me chamou atenção na hora.

Eu a coloquei na minha lista pessoal e depois fui atrás para conhecer o trabalho da banda, que era tudo o que só aquele uma música tinha me prometido.

Fiquei feliz por conseguir escutar a música e de cara já identificar que era um grupo promissor para seguir. Descobri uma banda incrível? Quem não gosta disso?

Até que revi A Culpa é das Estrelas e percebi, que a música que eu ‘me apaixonei de cara’ toca no filme, e que eu não fiz nada a não ser identificar uma canção que ouvi antes mas não guardei.

A música em questão é All i Want, e hoje vamos falar da banda que a toca, Kodaline.

kodaline-the-band-from-dublin

Kodaline, que está na ativa desde 2007 sob o nome de 21 Demands, e mesmo lá atrás eles já atraiam a atenção com as suas músicas em séries de TV, do seu país nata, Irlanda.

kodaline-in-a-perfect-worldA mudança do nome, não alterou isso. Com o primeiro EP – Kodaline, as suas músicas tocaram em um episódio de Grey’s Anatomy, um ano depois, após um 2013 recheado de novos EP’s, a banda lançou o seu primeiro álbum, In a Perfect World.

O grupo formado por Steve, Mark e o baterista Vinny, todos tem menos de 24 anos, e essa ‘pouca idade’ que trás músicas com uma profundidade absurda.

Nos últimos anos, o que dá para perceber é que com grandes exceções, são os grupos e cantores/cantoras mais novos que trazem composições mais inspiradas e únicas, que uma grande parcela consegue se identificar.

Pense só: Adele, Lorde, Imagine Dragons, Jake Bugg, Laura Marling e até o próprio Kodaline.

A maioria não tem nem 25 anos direito, e quem é mais velho já estava na estrada fazia tempo, trabalhando com as essas composições.

Pessoal brinca, mas há muito futuro para a música sim! E são compositores assim que me animam dia-a-dia.

As músicas são gostosas de ouvir e trazem uma sonoridade um pouco diferenciada para eles. Sei que tem zilhares de bandas que tocam o mesmo estilo, mas depois que você guarda elas na cabeça, fica difícil imaginar outra banda a tocando. Acha exagero? Adoro a Ellie Goulding, mas escute esse cover dela, para perceberam como é complicado chegar exatamente onde essa música precisa.

Canções como One Day, Love Like This e a própria All I want são uma das músicas do CD que recomendamos, e segue uma playlist deles para você se apaixonar.

Deixe uma resposta