E então eu assisti Star Wars…

Por , 22 de dezembro de 2014 16:08

star-wars-episode-7-image

Sempre me considerei GEEK, e no meu contexto e nas minhas amizades eu sempre fui visto como o que gosta de tecnologia, de computadores, o que mais lê e essas coisas. Mas apesar de tudo isso, eu NUNCA tinha assistido um dos clássicos GEEK de todos os tempos que é a Saga Star Wars.

 É difícil eu começar a falar dos filmes, porque até então dois meses atrás eu ODIAVA Star Wars de todas as formas. Já tentei ver o Episódio I há alguns anos atrás e eu detestei, robôs, deserto e aquele menino loiro chato não me agradou. Então alguns anos se passaram e eu me senti preparado para ver todos os filmes (por ordem cronológica e não por lançamento. Explico mais sobre isso depois).

Star-Wars_Briga
A Minha Experiência

Hoje eu sei que estava preparado para ver as loucuras que saíram da cabeça do tio Jorge Lucas. O homem tem que ter mérito, pois ele é um visionário minha gente. Conseguiu fazer os filmes mais inovadores de Ficção sem nem ter tecnologia disponível ao alcance de suas mãos, e foi por isso que ele lançou os filmes de trás para frente ( foi o que ouvi por ai). O fato é que a cada episódio (como são chamados os filmes) eu ia me apaixonando mais por aquele mundo criado, é muito bacana mesmo. Muitos planetas, galáxias e Darth Vader. O VILÃO MAIS TEMIDO DO UNIVERSO.

 Eu não conhecia o contexto geral da história, só que existia o Darth Vader, a Princesa Leia e as tropas estrelares. Confundia Anakin Skywalker e Luke Skywalker como sendo um só, não sabia que o que a princesa Leia fazia (ainda continuo não sabendo) e sabia que existia o Mestre Yoda, por causa das várias sátiras que existem pela internet. Mas o resto era um terreno nebuloso e inexplorado.

Após assistir os 6 filmes em um mês, fiquei viciado nesse universo e fui atrás de alguns detalhes que eu pude deixar passar, e isso é um fato, você vai deixar passar algumas coisas e vai ter que ir atrás ou rever os filmes (coisa que pretendo fazer ano que vem).

O FATO é que os filmes começaram de trás para a frente, e o primeiro episódio foi lançado em 1977, ficando assim. Para entender a ordem de lançamento ou como a história se entrelaça, vamos enter a tabela:

Trilogia Original:

 Star Wars – Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977)

Star Wars – Episódio V : O Império Contra-Ataca (1980)

Star Wars – Episódio VI: O Retorno de Jedi (1983)

Trilogia Prequela:

 Star Wars – Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999)

Star Wars – Episódio II: Ataque dos Clones (2002)

Star Wars – Episódio III: A Vingança dos Sith (2005)

Trilogia Sequela:

Star Wars – Episódio VII: O Despertar da Força (2015)

Star Wars – Episódio VIII

Star Wars – Episódio  IX

Darth-vader

Para Entender

Você pode assistir os filmes na ordem de lançamento, ou na ordem cronológica que foi a que eu vi. E tenho que confessar que é bem melhor assim, porque você já pega o começo da história e não precisa ficar se preocupando com outros detalhes. Mas muita gente diz e principalmente as pessoas que começaram a ver Star Wars há 30 anos atrás que a ordem de lançamento é melhor. Eu é que não vou contra as pessoas, cada um tem a sua opinião, mas para mim a história funciona melhor da forma cronológica.

Personagens sob meu ponto de vista

Eu gosto muito dos personagens de Star Wars, mas não de todos. Para mim o melhor personagem da saga é mesmo Darth Vader, ele é um personagem que coloca medo em muita gente, mas adoro as tiradas sarcásticas dele.

Outro que eu gosto é Han Solo, esse definitivamente é o mais engraçado da saga, muito sarcástico e não tem medo de quase nada.

Ótimos também são os robôs R2-D2 e C3-PO a melhor dupla robótica.

Quem não gosto é o Luke Skywalker que além de chato se acha muito, outra sem lugar certo é a Princesa Lea que nunca sabe o que quer fazer da vida e nem onde está. O velho Yoda é chato, e me irrita o jeito como ele fala, e a construção de suas falas de trás para frente é estressante.

 Star-Wars-Gif

Conclusão

Depois de viciar nesse universo interestelar que é Star Wars, estou expandindo meus horizontes. Mesmo com o próximo filme da franquia estando há um ano de estrear e George Lucas, criador da Saga anunciar que todos nós podemos esquecer o Universo Expandido que foi construído nos últimos 30 anos por grandes escritores, pois a partir do próximo filme ele vai ser recomeçado do zero. E agora todo o Universo Expandido passado vai ser publicado pelo selo “Legends” (lendas). Ou seja, o mesmo que eu sei é o que você saberá, e vamos todos recomeçar juntos.

É um dos filmes que eu mais gostei de acompanhar em anos, acho que desde Harry Potter, e estou extremamente ansioso para o Episódio VII. Se você ainda não viu os filmes está na hora de começar, tenho certeza de que você não vai se arrepender.

Star-Wars-Compilação

Um comentário para “E então eu assisti Star Wars…”

  1. Tacila Porto disse:

    Eu tenho 20 anos e até hoje não assistir Star Wars.
    Nesse momento me sentindo vergonhosa.

    Bjs,
    Carinho das Palavras

    [Responder]

Deixe uma resposta