Fala Série! – Ascension

Por , 10 de janeiro de 2015 17:26

Quer uma indicação de uma minissérie legal e bacana? Então, prepara-se para Ascencion.

Ascension

Todos os tripulantes da gigantesca Ascencion estão em uma missão secreta de um século que está na metade da sua jornada em busca de um novo lugar para a raça humana continuar. A morte de uma jovem mulher a bordo, coloca todos em estado de atenção.

Quando eles descobrem que a morte foi causada por uma arma de fogo, que não estava no manifesto, tudo e todos começam a mudar, talvez para sempre.

Enquanto isso na Terra, as pessoas chaves do projeto, tentam manter o segredo, enquanto tem que lidar com perguntas inconvenientes sobre o que aconteceu na época do recrutamento da missão.

A própria temática da minissérie já nos deixa curiosos e interessados em saber o que exatamente essa missão está buscando. Todos os detalhes são explorados nos três episódios de um hora cada que foram ao ar ano passado pela Syfy US.

s01_e0103_33_141883389110___CC___640x360Por se tratar exatamente da Syfy meu interesse estava em como eles iam explicar e montar toda a questão da Ascencison no espaço por muito tempo (eu sou apaixonada por esse assunto, por isso qualquer coisa sobre, já fico interessada).

 

Além de toda a questão cientifica Ascencion foca também nas relações humanas já que não importa se estamos na terra ou em uma nave gigantesca em busca de um novo planeta, eles vão acabar agindo da mesma forma, seja com traições ou até namoros indesejados entre as classes diferentes.

Há um grande segredo, que será revelado no segundo capitulo, e quem ficar com o pé atrás desde o começo, já vai conseguir matar rapidamente. Esse plot twist muda um pouco o foco do que podemos esperar, mas não altera o seu interesse.

Na verdade, só deixa mais interessante, porque agora fica ali, rodando a todos, inclusive os telespectadores.

s01_e0102_25_141874499347___CC___640x360Não há nenhum personagem que se destaque, talvez a Christa que vai ganhando mais espaço na tela à medida que vai evoluindo, mas o elenco com rostos em sua maioria desconhecidos, acaba ajudando a nos envolver na história.

O final abre um precedente para uma segunda temporada ainda não confirmada pela emissora.

Mas de qualquer forma, são três episódios ( na verdade são 6, mas de dois em dois, formando 3 noites) e mesmo se não tiver uma continuidade merecem serem conhecidos.

Deixe uma resposta