Em Cena – As Noviças Rebeldes

Por , 16 de janeiro de 2015 16:41

As Noviças Rebeldes 2

Chega em São Paulo mais uma montagem musical do circuito Off-broadway, desta vez o palco que acolhe a nova versão de “As Noviças Rebeldes” é o Theatro NET, localizado no Shopping Vila Olímpia em São Paulo. Eu estive na noite de estréia do musical e trago para vocês todas as curiosidades e particularidades dessa montagem insana.


As Noviças Rebeldes, conta a história de cinco freiras que saíram da Irmandade de Salue Marie para jogar bingo em outro convento. As 52 freiras que ficaram morreram, vítimas de botulismo ao tomarem uma sopa feita com legumes enlatados vencidos. As cinco freiras sobreviventes, ao retornarem, descobrem que o caixa da Irmandade foi desfalcado pela Madre Superiora e que só dispõem de recursos para o funeral de 48 das freiras falecidas. Deixam então as quatro restantes num freezer até que consigam arrecadar dinheiro, através de um show beneficente, para enterrá-las.

As Noviças Rebeldes 3
A primeira coisa a saber sobre o musical é que ele é muito engraçado, e você vai rir muito. Além do mais, a adaptação brasileira está contemporânea e trouxe para o palco elementos da cultura pop e nacional dos últimos anos. Não se espante se durante a peça você ouvir as palavras: iPhone 6, Dilminha, Perpétua (personagem da novela Tieta) entre outras palavras tão inseridas em nosso contexto.

 

As Noviças Rebeldes 1
A direção de Wolf Maia (que estava presente na platéia, assim como vários outros aristas globais) é muito precisa, e o desenrolar do show é feitos sem nenhum problema de transição ou de roteiro. Tudo é pontuado corretamente em seu devido tempo. Outra coisa a ser ressaltada é o espaço em branco no roteiro que os atores tem para que possam improvisar, e confesso que ficou de um modo muito agradável e leve, sem se tornar chato, maçante ou taxativo.
Com texto do americano Dan Goggin, tradução e adaptação de Flávio Marinho e direção de Wolf Maia. “As Noviças Rebeldes” é uma surpresa agradável e ótima sugestão para curtir a noite paulista com a família e os amigos.

 

 

Informações Técnicas:

As Noviças Rebeldes – O Musical – 4/5 estrelas

Quando?

Quinta 21h, Sexta 21h 30min, Sábado 18h e 21h 30min e Domingo 18h.

Onde?

Theatro NET SP – Rua Olimpíadas, 360, 5° Piso – Shopping Vila Olímpia – Itaim Bibi

Ingressos?

De R$ 25,00 a R$ 150,00

Texto: Dan Goggin

Tradução e Adaptação: Flávio Marinho

Direção Geral: Wolf Maya Direção

Musical: Liliane Secco

Produção Geral: Sandro Chaim

Cenário: Flavio Graff

Figurino: Marieta Spada e Natália Lana

Iluminação: Adriana Ortiz

ELENCO: Soraya Ravenle, Sabrina Korgut, Mauricio Xavier, Helga Nemeczyk, Carol Puntel e Simony Lino

Deixe uma resposta