Entre Páginas – Paixão ao Entardecer

Por , 26 de janeiro de 2015 12:10

A Thais resenhou os outros livros da série Os Hathaways da Lisa Klepas, mas eu pedi licença para ela e vim aqui falar porque esse livro virou o meu favorito da série.

trecho-do-livro-paixo-ao-entardecer-1-638Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança.

Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles.

Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga.

A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio.

Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio – mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles.

De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é.

 

Depois de vermos todos os improváveis casamentos da família Hathaways, foi quase interessante pensar o que viria para a impossível e muito improvável Beatrix.

E mesmo reduzindo as expectativas, eu já esperava gostar desse livro. Isso porque tenho um apreço muito grande por personagens únicas como a Beatrix e o seu amor por todos os tipos de animais.

Principalmente em romances históricos, essas mocinhas acabam trazendo uma leveza para a trama, ao mesmo tempo, que os romances e amores que elas tanto ‘nunca conseguiram entender’ vão caindo sobre as suas cabeças da melhor forma possível.

E Paixão ao Entardecer não foi diferente.

Na verdade, foi muito mais do que eu estava esperando até da própria série, tanto que em vários momentos tive a impressão que toda a situação, e os outros 4 livros da série foram somente criados para contar essa história.

Não desmerecendo as histórias de Leo, Poppy e cia, mas essa é ímpar.

Beatrix e Christopher me conquistaram de cara separadamente, o que torcer para a união dos dois mais fácil, porém toda a dificuldade e demônio de ambos, faz com que a trama seja interessante de acompanhar do começo ao fim.

Acompanhar, chorar, sorrir e suspirar.

Do começo do contato entre eles, passando por toda a mudança que ele tem que enfrentar na sua volta da guerra (incluindo responsabilidades gigantes), até a aproximação deles, e a teimosia da Beatrix, tudo forma um romance apaixonante.

É o pacote completo, recheado de vários momentos com a incomum família Hathaways, mas também nos surpreendendo ao ver que a menina que corria atrás de furões a 3 livros atrás, ainda continua assim, mas agora também tem um capitão do exercito para se preocupar.

A próxima série da Lisa Kleypas a ser lançada será a Wallflower que na linha de tempo se passa antes dos Hathaways.

De várias formas é bem superior a história dos Hathaways (Sim! Imagina isso e já espere pelo melhor!), mas saber que tudo acabou em um livro como esse, me deixa muito satisfeita.

 

Ficha Técnica:

Título: Paixão ao Entardecer

Autor: Lisa Kleypas

Editora: Arqueiro

Páginas: 272

Avaliação: 5/5 estrelas

Um comentário para “Entre Páginas – Paixão ao Entardecer”

  1. Michele Braga disse:

    Completamente apaixonada pelos Hathaways e fascinada por Lisa Kleypas, tanto que li 4 vol. em 15 dias kkk, estou esperando o 5 vol. chegar em casa ansiosíssima!

    [Responder]

Deixe uma resposta