O Autor e Eu – Meg Cabot

Por , 8 de fevereiro de 2015 9:00

Acho que a maioria das pessoas que começaram a se viciar em livros partes de duas vertentes, ou começaram por J. K. Rowling e seu Harry Potter, ou pela sensacional Meg Cabot com seu O diário da princesa, ou muitas de suas histórias que tem para dar e vender.



A AUTORA
Meggin Patricia Cabot, mais conhecida pela abreviação Meg Cabot, Patricia Cabot ou pelo seu pseudônimo Jenny Carroll (Bloomington, 1 de fevereiro de 1967). Quando era jovem, Meg passava horas a fio lendo as obras completas de Jane Austen, Judy Blume e Barbara Cartland. Munida com o seu diploma de graduação em Artes na Universidade de Indiana, Meg mudou-se para Nova Iorque, com a intenção de seguir uma carreira de ilustradora autônoma.
A ilustração, entretanto, cedeu logo para lugar à verdadeira paixão de Meg – a composição literária – e, então, abandonou a sua ocupação de ilustradora e arrumou um emprego de assistente administrativa num alojamento de estudantes universitários na Universidade de Nova Iorque, escrevendo sempre que tinha a oportunidade. As primeiras das suas várias novelas históricas foram escritas sob o pseudônimo de “Patrícia Cabot”.
É mundialmente famosa por ser autora de mais de 60 livros, dentre os quais seu maior bestseller é a série de dez volumes O Diário da Princesa. Atualmente Meg vive com seu marido em Nova Iorque.

MINHA HISTÓRIA
Meg foi uma das primeiras autoras que eu li na vida, por isso ela é queridinha e figura entre meus autores favoritos. Sei que ela é sensação e tudo o mais, mas ela é SENSACIONAL, escreve de um jeito gostoso, rápido e quando você viu já terminou o livro.
Ela é a minha válvula de escape e todas as vezes que estou de ressaca literária ela sempre me salva, com suas histórias leves, despretensiosas e engraçadas. Meg é para todos e para qualquer hora.
Em 2009 quando ela veio ao Brasil, lembro de ter visto a notícia pelo twitter da Galera e corri  para me programar, cheguei na Fnac da Av. Paulista por volta das 06:30 da manhã e já tinha uma fila de 19 pessoas na minha fente, tem gente corajosa e que dormiu na fila. Rsrs
Conheci finalmente a Meg e ela é um amor de pessoa, que autora doce e amigável, aquela que você anseia ser amigo íntimo, trocar seguidas no Instagram, WhatsApp e todas essas maravilhas que fazemos no dia a dia.

IMG_0425

IMG_0427

LIVROS
Meg é uma em muitas, escreve livros para crianças, Infanto-Juvenil, Jovem Adulto e Adulto. E são muitos livros lançados, mais de 60 e com muitas histórias de bastidores.
Meus livros favoritos dela são os Jovem-Adulto, mas os de Infanto-Juvenis também me deixam feliz.

Os Favoritos:


Jovem-Adulto
– Série: A Rainha da Fofoca (3 livros)
– Série: Boy (3 livros)
– Ela Foi Até o Fim (1 livro)

Infanto-Juvenil

– Série: A Mediadora (6 livros)
– Avalon High (1 livro e 4 H.Q)
– ídolo Teen (1 livro)
– Como Ser Popular ? (1 livro)
– Pegando Fogo (1 livro)
– Sorte ou Azar?

Meg no Brasil
Meg já veio ao Brasil em 2009 como eu já disse em cima, mas esse ano ela retorna para lançar aqui seus novos livros são 2 no mundo de “O Diário da Princesa” e um sobe “A Mediadora” entre 22 à 29 de outubro, fazendo um tour pelo Brasil. Já estamos ansiosos e a equipe do Café vai estar lá com certeza para esse encontro.

 

Deixe uma resposta